mais sobre mim
Sexta-feira, 22 de Junho de 2012
Quartos de Final

E já somos os primeiros de quatro... Faltam "chegar" mais 3! Vamos ver o que nos calha... Se a Espanha, se a França... Preferências? A Espanha... Já lhes fomos carrascos vezes sem conta, já os franceses... Já nos massacraram pilhas de vezes!

Quanto aos demais jogos, cujo vencedor não irá defrontar Portugal, pelo menos para já, no caso da Alemanha ou Grécia, tenho quase a certeza que a Grécia não se vai aguentar nas canetas. Inglaterra vs Itália, eu acho que os italianos vão sair a festejar com spaguetti al dente e que os ingleses vão afogar as mágoas para o pub! Há muito tempo que a Inglaterra não faz nada de fabuloso.

Por mim podiamos prosseguir com um Portugal vs Espanha e na final, para simplificar, podiamos calhar com os italianos... Que eu, os Alemães, não os quero ver nem por perto outra vez... Aguardo que alguém lhes ganhe por nós, mas os Gregos, certamente, não darão conta do recado!

Quanto ao jogo de ontem, cansámos os Checos, claramente! Depois subimos o ritmo de jogo. Os Checos deram luta e foram decaindo entre os 8 e os 15 minutos da segunda parte, a partir daí, o nosso único adversário foi a falta de sorte na concretização, mas contra grandes males grandes remédios e, para isso mesmo, temos o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo! O nosso magnífico CR7 é mesmo um exemplo de perfeição. Quando vemos a repetição das imagens "ao relanti", ele parece desenhado para um jogo de playstation ou assim, nem parece real de tão perfeito que é! O Cristiano, continuando neste pico de forma, leva-nos lá, ao pódio, ao primeiro lugar, de taça na mão! Os companheiros dele de selecção só têm de jogar com ele e para ele, que ele trata de fazer o que é esperado dele.

Não podemos esquecer o homem do leme, Paulo Bento, cujo simpatizo imenso, mesmo desde os tempos do Sporting! Força Paulo Bento, se tiveres de ser o primeiro a levar-nos à vitória num Europeu, nada pode deter os teus magníficos. Confia, que as injustiças têm limites e tu, já lidaste com muitas mesmo. A ordem e a justiça existem, por isso não te justifiques, não percas tempo... O que é teu, a ti virá!

Gosto muito de ver João Manuel Vieira Pinto ali no meio, acho que foi o único português que teve a coragem de dar ao arbitro no campeonato do mundo da Coreia o que ele merecia. Não o devia ter feito, é certo... Mas eu ainda sim, sinto-me tentada a dizer um tímido obrigado, em nome de todos nós, portugueses. Ele merecia mesmo que lhe fossem aos "fagotes", o bandido... 7 jogadores? 7? Mais um pouco e não podíamos continuar o jogo. E porquê? Porque crescíamos no jogo e ameaçávamos tirar o adversário de prova a cada momento, mesmo com menos elementos. Foi descarado... O mundo inteiro viu! Não interessa falar mais nisso, o que passou passou, e agora, aqui, em 2012, faz-se história. Desta vez vamos escrever um final feliz, de preferência na final, de quinas ao peito, taça erguida, e com A Portuguesa de Alfredo keil a soar! Vamos lutar por ver Portugal campeão da Europa!

música: Alfredo Keil - A Portuguesa
sinto-me: Portugal
publicado por Conventodaalma às 10:05
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags