mais sobre mim
Quarta-feira, 27 de Julho de 2011
Está oficialmente aberta a época dos incêndios :(

Com um calor que não se fazia sentir, e com um Verão que teimava em não se chegar nem perto de tudo o que ficava mais a norte que o Baixo Alentejo, os incêndios ainda não tinham aparecido; e estávamos tão bem sem eles!

Com o vento que se vai fazendo ainda sentir e o calor, não podiam estar reunidas piores condições... Ou por outra, para o fogo, melhores condições. Temos já sete incêndios florestais activos e a "queimar bem". Entre Braga, Vieira do Minho, Bragança, Vila Verde, é só escolher... O Norte do país está em chamas.

É importante que todos tenhamos consciência dos nossoa actos e que pensemos duas vezes antes de, por exemplo, atirar uma beata de cigarro mal apagada pela janela de um carro. Nestas condições atmosféricas tudo é um bom "lança chamas". Quando as famílias vão fazer pick nicks devem ter cuidados com restos de carvão dos grelhadores, por exemplo, que por vezes são atirados descuidadamente para o chão junto a mato e árvores. Devemos respeitar a lei e não fazer as "queimadas", já que estas sim dão aso a fogos de dimensões grandes por muito rápida que seja a intervenção no combate ao fogo.

Bem sei que todos já sabemos estas coisas simples, e que está bem presente que não devemos fazer fogo junto de nada de nada que seja mato ou floresta, mas por vezes, por uma pequena distrição, ainda que não intencional, as coisas acontecem, por isso nunca é de mais alertar.

Acho que vale ainda a pena acrescentar o meu pedido aos senhores piromanos, que se deixem ficar em casa, a ver filmes na televisão. É muito mais divertido e muito menos perigoso para todos. Não se perde nada em tentar, e depois, nunca é tarde para se aceitar um bom conselho.

Pelo sim pelo não, uma informação útil não custa a ser dada, por isso, se vir um incêndio florestal ligue o 117.

 

 

 

sinto-me: Tinha de ser, não era?
música: Jerry Lee Lewis - Great Balls of Fire
publicado por Conventodaalma às 10:23
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De ... a 12 de Agosto de 2011 às 03:26
a natureza não tem meios para se defender, lá isso é verdade, mas o homem tem meios para tratar bem da saúde desses grandessíssimos cabr... que andam a f... as florestas todas. se um dia apanho um desses cabr... limpo-lhe o sarampo, e depois alego que tenho um fetiche por ver pessoas a arder...
as leis são feitas para proteger os filhos da p.., basta ver como funciona a política, cambada de corruptos inantigíveis. pode ser que um dia destes uma duzia de marmelos se juntem e tratem da saude a outra meia duzia de camelos que teimam em por o pais a arder... já que a justiça não pode agir.
fica prometido, o gajo q eu apanhe a atear um fogo ato-o a um pinheiro a arder e fumo um cigarrito enquanto me certifico que o cabr.. fica bem passado.
De Cesar a 12 de Agosto de 2011 às 09:52
Está oficialmente aberta a época dos incêndios é uma frase que já alguns anos domina, é como outras: Está oficialmente aberta a época baldear.. ou Está oficialmente aberta a época da caça. parece que é uma forma de todos estarem à vontade para o fazer... será a melhor forma de sinalizar este desgraça natural que é a dos incêndios???
De José a 12 de Agosto de 2011 às 13:11
O assunto irrita-me e enoja-me. Com a abundância de dinheiro ganho pelos outros, os Governos tiveram que movimentá-lo para o distribuir pelos imensos interesses que se foram instalando. Em Portugal não há condições para incêndios naturais, com excepção de Trás-os-Montes pelas trovoadas de Verão. O problema não é das florestas desertas de portugueses e da vegetação arbustiva e dos animais que nela têm uma vida farta. O PROBLEMA que ninguém assume é dos pirómanos, doentes e incendiários à solta que ao primeiro aviso da Meteorologia e das Televisões ( com falta de notícias devido à ´silly season` avançam para as florestas. Ninguém assume que é preciso prendê-los antecipadamente. Coitadinhos dos direitos deles mas sobretudo dos que trabalham e vêem os seus bens de uma vida destruídos. Mas porque ninguém ataca estes indivíduos e defende os que trabalham para a produção nacional.
O problema dura há dezenas de anos e por isso mostra a incompetência e irracionalidade das autoridades em acabar com os incêndios. A Natureza é que tem a culpa!
De Pedro a 12 de Agosto de 2011 às 12:07
os incêndios são um negócio e os primeiros a lucrar com isso são os meios de comunicação social, ou seja, os meios que destroem a sociedade com a sua imparcialidade parcial

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags