mais sobre mim


Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2010
A condecoração do "Menino Guerreiro"

 

 

Não é senão irónico que tenha sido Cavaco Silva a condecorar o "Menino Guerreiro" por serviços prestados à nação.

Não deixa de ter graça o facto de que era Santana Lopes o único ex chefe de Estado que não tinha recebido qualquer agraciamento ou condecoração por isso... Mas também não admira... Como o trataram!

Digamos que Santana, ao contrário de D. Sebastião é o indesejado, e o próprio partido dele não o aceita de livre vontade. Digamos que é um convívio forçado e que o "espaço vital" de Santana nunca se abriu no meio da neblina...

Ainda assim Santana Lopes pode rir-se à vontade  do PSD e das suas bafientas estruturas, porque o facto é que o Partido dele tem qualquer coisa de muito pobre na sua essência, que faz com que toda agente que pudesse fazer frente ao PS de Sócrates seja prontamente aniquilada e asfixiada pelo próprio partido. Claro que Santana Lopes já não tem essa posição, mas Pedro Passos Coelho terá.

 No PS temos o caso do "poeta" que quer um dia vir a ser Presidente, mas como muitos bem sabem, a génese do senhor é tida por muitos como ruim... O que leva a que o PS faça tudo para o afastar de qualquer cargo de relevância. Peço perdão pela minha sinceridade, mas não me parece que a conduta moral do "poeta Alegre" seja mais lamentável, onde quer que seja, que a que Cavaco Silva. Penso que nem Alegre teria a coragem de contratar novamente o ex-assessor que a meu ver cometeu um crime de Estado. Dos males acho que Cavaco Silva acaba por ser o pior!

Santana Lopes não esteve sempre onde está (no fundo do poço), o que o "matou" (como o Touro) num dia de infelicidade, foi ter aceite substituir Durão Barroso. Há muito boa gente que nunca lhe perdoou e conseguiu arrancá-lo de lá, tal e qual uma erva daninha da borda de uma qualquer insignificante pedra de passeio!

Acho uma certa piada à situação toda, até porque Sampaio deixou muito pouco por condecorar... E o mais recente inquilino de Belém teve que fazer contas à vida se quis dar umas condecorações por ai...

No fundo, apesar de não ver qualquer mérito excepcional em Santana para receber tal coisa... Pelo menos não lhe vejo qualquer mérito mais que o mais comum de nós, e como tal a maioria de nós também merecia uma condecoração... Acho que só pelo que passou, muito por culpa própria, mas não só, e pelas coisas que continua a "desenrolar", Santana merece "a medalha." Digamos que nem sempre pelo mérito, umas vezes também pelas mais burras e patéticas acções!

É caso para dizer: "lá vai uma, lá vão duas três cruzinhas da Grã-Ordem de Cristo a voar"...

Uma boa gargalhada deve encerrar na perfeição este momento... Ha ha ha ha ha ha ha

 

 

E já agora, uma aguinha, uns sais de frutos e uma alkaseltzer ali para mesa do inquilino de Belém "se fáxavôr"... Ha ha ha ha ha ha ha ha

sinto-me: Hilariante...
música: As pombinhas da Catrina (LOL)
publicado por Conventodaalma às 14:45
link do post | comentar | favorito
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags