mais sobre mim
Terça-feira, 3 de Fevereiro de 2009
Cavaco tem razão...

 

 

Por muito que me custe admitir, a custa... Cavaco Silva, desta vez, teve razão. Mas que raio de ideia estapafúrdia foi essa de quererem retirar o direito de voto aos emigrantes? Meus caros, eu pessoalmente, recusar-me-ia a ser cidadão de um Estado de Direito Democrático que faz uma coisa dessas... Preferia tornar-me apátrida! E olhem que pensar uma coisa destas... Nunca nem tal ideia se me vislumbrou!

Além da injustiça social que tal coisa seria, pois obrigaria os emigrantes a percorrem, nalguns casos, milhares de quilómetros apenas para cumprirem com o seu dever civil, e para usufruírem de um direito que lhes assiste enquanto cidadãos, esta é uma forma de manter um "elo" com todos aquelas que pelas mais diversas razões se viram forçados ou levados a sair do nosso país.

Não consigo alcançar a mente brilhante que teve esta diminuta ideia... Deve ser "muito à frente", com certeza... Tão "à frente" que duvido que alguém, além do próprio autor a consiga entender. Confesso que tal Lei, a ser promulgada, seria uma atrocidade... Era digna de apreciação do próprio Tribunal dos Direitos Humanos... Nem mais meus caros leitores e amigos... Mas que Estado é este que pensa que pode descriminar os seus cidadãos de plenos direitos, e deveres já agora... Que votar é um dever de todos.

Espero com franqueza que na hora de expressarem a sua vontade, todos os nossos emigrantes e que são muitos, tenham presente esta atitude e não sejam conivente com medidas que lhes causem um maior afastamento dos seu Estado Nação!

Creio que esta proposta foi muito ofensiva para todos os portugueses, sem excepção; emigrante ou não. As faltas de respeito do Estado para com o seu povo são sempre muito mais graves que no sentido oposto. O Estado deve dar o exemplo. Para tal também deveria ser retirado o direito de voto a todos os imigrantes que por ai temos... Nada contra os ditos, mas enfim, se os nossos ´lá de fora não votam, que raio os de lá votarem cá? Chamem-lhe coisas do Veneno... Que eu cá já me habituei aos singelos elogios...

Concordo e apoio plenamente o veto do fim do voto por correspondência por parte dos emigrantes. Muito bem Sr. Presidente da República, os meus sinceros aplausos e mais humildes agradecimentos.

 

 

sinto-me: Indignada
música: Henrique Lopes de Mendonça e Alfredo Keil- A Portuguesa
publicado por Conventodaalma às 19:20
link do post | comentar | favorito
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags