mais sobre mim
Sábado, 30 de Agosto de 2008
Is Google making us stupid?

 

I don't think so!

 

Mas quem é que nunca leu a parte aborrecida de um livro na diagonal???? Nunca foi preciso google para isso, que eu saiba! Ainda quase só havia o yahoo... E eu já fazia isso há muitos anos... Desde miúda.

Precoces a malta do meu tempo hã... Quase que antecipávamos a chegada do google! O Google faz-nos querer a satisfação imediata... Nem vou entrar por este campo; deixo à imaginação dos caros leitores e amigos, é capaz de valer a pena dar umas voltinhas pelo cérebro a pensar nisto...

Aqui ha uns tempos coprei um livro que adorei e devorei, e o mais interessante é que eu já saia o que ia acontecer, parecia que podia ter sido eu a escrever aquele livro... Por vezes o autor parece captar o que vai na nossa cabeça e leva a história nesse sentido. O sentimento de satisfação é pleno! Contudo, outras pessoas que leram o mesmo livro gostariam quer o desfecho tivesse ido noutra direcção, tendo assimilado a história de outra maneira. Viveram e percepcionaram os personagens de modo diferente, o que fez com que apesar de reconhecerm que o livro era excelente, não o adorassem como eu.

O Google dá-nos o que queremos, quando queremos... Bem, estou a ver que ou eu pesquiso extremamente mal, ou ando a perder-me em assunto demasiado complicados, pois apesar de haver muitas aproximações e abordagens superciais, quando entramos em certas temáticas, não nos resta alternativa a fazer o download dos livrinos, ou a comprá-los em suporte de papel... Forçando-nos a lê-los!

Consclusão, o título "Is Google making us stupid?" é bom para ler na diagonal, ou não ler de todo. Insatisfação total, obtuosidade monstruosa e barbaridade ao quilo! Mas alguém achava mesmo que o nosso modelo cognitivo ia ser o mesmo para sempre? Pergunto-me se algum desses "artistas" é um homem das cavernas, porque de outra forma contra eles mesmos falam (nomeadamente o autor da supra mencionada obra). A alegoria da caverna de Platão diz-nos imenso acerca de nós próprios, e nós somos aquilo que conhecemos e estamos limitados à forma como o percepcionamos...

Ninguém me garante que o modo como associamos ideias e discernimos é melhor que o "padrão emergente" na geração google, e sabem que mais... Eu acredito justamente no contrário. A metodologia da poderosa geração Google é francamente melhor do que a nossa, tem que o ser. Os estímulos, o acesso ao conhecimento, o mundo à distância de um clique... Nunca terão dificuldades em saber onde é a China!

O Google assemelha-se um pouco aos descobrimentos portugueses... Trousse novos mundos ao mundo.

sinto-me: Hilariante!!!!!
música: Bad Religion - I Want To Conquer The World
publicado por Conventodaalma às 15:16
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags