mais sobre mim
Segunda-feira, 16 de Junho de 2008
Espanha começou a varrer os imigrantes

 

 

Nuestros Hermanos, preocupados com a crise, resolveram começaram a correr com tudo quanto é imigrante que vem de fora o espaço schengen, e para tal estão disponíveis para pagar a totalidade do subsídio de desemprego a que estes teriam direito em duas metades, uma parcela de 40% quando ainda em territórios espanhol, e outra de 60% quando já se encontrarem nos seus países de origem.

E o que é que isto implica? Que além de abdicarem dos contratos de trabalho e das autorizações de residência, não podem regressar a Espanha durante 3 anos... Pois, se não toda a gente ía e vinha no dia seguinte outra vez... Ganhavam "por dois carrinhos" como se diz por cá!

Quando o cinto apertou, os espanhóis acharam por bem correr com os imigrante que não são oriundos da União europeia e mais nada... serviço limpinho. Não vão pegar numa pá e corre-los à paulada até ao aeroporto, nem sequer os vão obrigar a sair, estão só a fazer uma ligeira pressão"zita"...

Não vale a pena pensar que os "ditos cujos" vão porque todos bem sabemos o que muita gente passa para chegar aos seus destinos de migração, e mesmo assim muitas vezes não ficam nem perto do que pensaram.

Não consigo deixar de me espantar... Já parece quando no Canadá se lembraram de dizer que "era hora dos imigrantes portugueses virem para casa"! Mas que espécie de países são estes que quando precisam aceitam toda a mão de obra e depois, há mínima coisa... Correm com os imigrantes de lá para fora, para bem longe das suas fronteiras!

Se calhar pensam que estes imigrantes fazem alguma coisa que os próprios espanhóis fariam... Limpar casa, copas, cozinhas de restaurantes... Dançar nos clubes nocturnos... Um sem número de actividades extremamente atractivas para a população local espanhola, não acham? Quer-me cá parecer que não!

Um pouco de bom senso não faria mal algum ao Governo Espanhol... O que estão a fazer é inapropriado para um país que se quer do "primeiro mundo", indigno e infeliz. Mais valia estarem quietos, mas então, diz que quando tem que sair asneira não há meio... E ao que parece, é bem certo.

Vá força Espanha, "Si podemos", não só chegar aos quartos de final do Euro2008 como humilhar, desprezar e menosprezar gente! "Si, podem"! Quem vai dizer o contrário? São um Estado Soberano, com um artolas de um Rei e uma patética Coroa, onde princesas que saem de qualquer lado e príncipes com mau gosto prometem governar o país quando os Reis abdicarem... Que bonito!

Também podemos falar de outras páginas desbotadas da história da vizinha Espanha, como o País Basco que reclama a sua autonomia há anos e anos... É caso para dizer como um dia disse D. Catarina de Bragança: - "Mais vale Rainha uma hora que princesa toda a vida, e assim sendo, mais vale mortos que espanhóis", e eu, dou-lhe toda a razão. Já não temos Monarquia, felizmente, mas a nossa, pela amostra, era bem melhor que a deles, apesar de terem andado sempre por ai!

De Espanha nem bom vento, nem bom casamento, nem boa imigração, nem nada... Deixemo-nos de tortilhas que estes tipos nem para paelhas servem; não prestam mesmo!

música: Héroes Del Silencio - La Apariencia No Es Sincera
sinto-me: Indignada com os espanhóis
publicado por Conventodaalma às 00:10
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Ana a 16 de Junho de 2008 às 12:24
mas também o mesmo se passa aqui!! nao sou racista mas a minha vontade era ver tudo o que é chines daqui para fora!!

so atrasam a nossa economia!
De denantes mortos a 16 de Junho de 2008 às 22:45
Santa Padeyra?
De Conventodaalma a 17 de Junho de 2008 às 00:27
Nem santa nem padeira, apenas alguém que já foi emigrante no espaço da União Europeia e nunca recebeu esse tipo de tratamento...
Compreendo e sei o que é estar longe de tudo quanto é Portugal, até do que criticamos com tantavfacilidade!
De tia altisidora a 19 de Outubro de 2008 às 13:41
espanha, o melhor acolhimento da europa

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags