mais sobre mim
Segunda-feira, 12 de Maio de 2008
Não veio a Fátima, mas caiu...

 

 

Lá se diz que cá se fazem cá se pagam... E Ratzinger não foi a excepção...

Ontem, durante a Missa de Pentecostes Bento XVI caiu, causando grande consternação entre todos quantos o rodeavam. A maioria dos fiéis presentes nem sequer se apercebeu do sucedido, mas ainda assim lembramo-nos logo dos 81 anos do dito cujo senhor, e da possibilidade de finalização de mais um "Papado", que a muitos desagrada.

Bem sei que a eleição do Papa é uma eleição "primus inter pares", mas é realmente aborrecido quando elegem um tipo destes... Não sei se mais alguém conhece a malévola piada que se conta, mas eu adoro-a: "Estava um Polaco às portas da morte, com um alemão malvado a apontar-lhe uma arma quando Deus lhe aparece e diz: -"Não faças isso meu filho, ele vai ser Papa!" Ao que o alemão já um bocado irritado com o episódio replica: -"Para além de não saber o que é que estás a fazer no meio de um cenário de Guerra, bem me podias dar um bom motivo para não o matar. Já percebi que ele vai ser Papa; e eu?". Deus para, pensa, pensa, pena... E quando o alemão já começava a praguejar que não tinha o dia todo, Deus responde: -"Ora... Então... Tu? Ha... Pois... Tu és a seguir!"... E assim foi!

Para os mais crentes, foi castigo de Deus por Ratzinger ter recusado o convite para vir a Fátima, justamente "agora", e pelas complicações que o Vaticano tem arranjado no que concerne à beatificação dos "pastorinhos", que por este andar, só com um Milagre. Como todos bem sabem, o Veneno não é nada dado a essas coisas (nem a superstições, nem a beatices), mas lá que é sinistro é! No lugar de Ratzinger neste momento começaria a sentir alguma preocupação.

Se nós acreditamos ou não em superstições, isso é problema nossa, já um suposto "Homem de Deus" não acreditar... Por isso mesmo, sugiro a Ratzinger que comece a trabalhar na reaparação do seu "erro", que ao que parece, irritou a Divindade a quem "responde".

Até pode parecer que o alemão é duro, e que está ai para ficar, mas se pensar-mos bem, até os "quase heróis" da Segunda Grande Guerra já faleceram, todos eles, sem excepção, e todos entre os ointenta e picos e os noventa anos... Eu digo e repito que Ratzinger devia começar a tentar agradar ao seu "Amo". Eu no lugar dele estaria a fazer tudo e mais alguma coisa, considerando mesmo a mortificação da carne como uma possibilidade, mais vale umas chagas de um auto-flagelo que um "frigorífico na morgue".

 

 

sinto-me: Papa LOLOLOLOLOLOL
música: Cântigo Gregoriano
publicado por Conventodaalma às 16:50
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags