mais sobre mim
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007
E depois da Cimeira, o Tratado

 

Mal nos livrámos dos congestionamentos de trânsito da cimeira, eis que temos para gáudio geral, os do Tratado.

Hoje fez-se história mesmo aqui, debaixo dos nossos narizes, em Lisboa, com a assinatura do Tratado com o qual todos os líderes europeus concordaram, depois de um valente jantar à portuguesa, bem comido e melhor regado.

Assinar  hoje logo após o pequeno almoço deve ter sido apenas uma questão de aparente mostra de sobriedade, já que ontem alguns hão-de ter jantado pela capital, nem que tenha sido no Hotel, sem sequer descer à sala de jantar. Mas para os que já estavam a ficar desanimados, há assinatura que dará direito a uma caneta de prata a cada líder europeu que firme o tratado, haverá almoçarada , e está-se mesmo a ver que Sócrates fez depender a participação no almoço, bem como a garantia de um lugar na mesa, apenas aos que assinem sem estrilho " e sem mais "quês e mais porquês"; até Tony Blair se convenceu, e apesar do birrento show off em que assina mais tarde porque chega a atrasado, não esperou pela tarde para saldar compromissos.

Na verdade o que eu acho que Tony Blair está a fazer é a quebrar o mito da "pontualidade britânica", apesar de cumprir religiosamente com a "hora atrasada" que estabeleceu para si próprio. Até compreendo, afinal andam alí os britânciso a fazer de tudo para serem os maiores na sua prestação europeia, e como se já não lhes chegasse a "sombra" dos alemães, ainda vêm estes "tugas perguiçosos", práticamente terceiromundistas (no entender dele, a avaliar pelos convidados para a última cimeira), incapazes de se bastarem a si próprios em termos orçamentais, pelos menos a avaliar pela última década, e fazem um estupendo brilharete? É que só por baixo da borrachinha da bengala de um gentleman brtânico! Isso é que Blair não tolera. Assim sendo, há que agitar as águas, nem que a única conclusão a tirar seja o "snob" inglês tem a mania que é mais que os outros.

Da minha parte assine-se lá o tratado e alinhe-se esta bagunçada com a Dinamarca. Firma no papel e mais nada, nem pensar em referendos. Não se justifica deitar milhões à rua quando todos bem sabemos que não teríamos 50% da população nas urnas, e que jamais obteremos um resultado vinculativo num futuro próximo. Haja decoro a "cuspir" na cara do povo que paga impostos. Ofereçam-se canetas de prata em vez das míticas "bic" laranja, almoços dignos da felizmente já extinta realeza, lavem até o "rabinho" com água de malvas... Mas por favor não atirem milhões à rua, que eu fico verde de raiva.

 

sinto-me: Ao Tratado
música: Evanescence - Call Me When You're Sober
publicado por Conventodaalma às 13:42
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags