mais sobre mim


Sábado, 5 de Maio de 2007
Valintim Loureiro no seu próprio show-off

 

Aqui está o cidadão que acusou a Polícia Judiciária de "show-off" por causa das buscas surpresa realizadas esta manhã na Autarquia de Gondomar. Eu acho que não foi nada convincente Major valentim... Mas isto já deve ser a maldade excessiva do veneno a corroer! Valentim Loureiro insiste no seu "one man show", onde grita, esperneia, aponta o dedo nas entrelinhas e ainda se declara indigando. Não nos compete a todos nós "julgar" acerca da "inocência" ou culpa de Valentim nos processos em curso, mas lá que do "julgamento" público nenhum se "safa", nem Valentim, é bem certo.

Claro está que, "presunção e água benta cada um toma a que quer" e a fazer juz ao dito do povo que é sábio, Valentim protesta ainda com o espetáculo mediático montado pelos media com base no argumento de que esta "vizitinha" surpresa se deveu à necessidade de desviar as atenções do que se passa na Autarquia de Lisboa. Meu caro Valentim, acha mesmo que Gondomar tem impotância suficiente para isso? nem Gondomar nem "Gondaterra" se ela existisse e valesse outro tanto! Não se trata de regionalismo ou bairrismo, trata-se da capital de um país e, fosse em que país fosse, a capital, seria sempre, a capital.

Desculpe a franqueza mas esta é "Elementar meu caro" (não watson mas) valentim... deixemo-nos de maquilhar as situações. O que se passa na capital não é mais grave do que se passa em qualquer vila, aldeia ou beco de viela desta nação mas, a nível externo, tem certamente mais projecção e impacto porque, notícias com o nome de Lisboa dizem mais a qualquer estrangeiro que sendo numa povoação isolada e linda num pontinho soalheiro e mágico do nosso país. Qualquer das formas, mediante o julgamento da opinião pública internacional, portugal infelizmente já encontrou um fogueira gigantesca para se queimar, bem como, dentro do país, toda a gente já só fala na menina inglesa, possivelmente raptada, na Praia da Luz (Algarve); parece que ninguém está a ter "tempo" para si caro Major, nem para comentar o seu "tempo de antena televisionado" graças à surpresa da polícia Judiciária.

 

sinto-me: Sem noção... "Tá" tudo louco
música: O som dos corredores do manicómio
publicado por Conventodaalma às 01:13
link do post | comentar | favorito
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags