mais sobre mim


Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012
Falha Grave do Monstrengo... Ai centro de Emprego

Pois é caríssimos... Nada como tapar uma nódoa com um buraco... Como é evidente, agora a explicação é que houve vários candidatos e da parte do Jardim de Infância, a pessoa seleccionada foi a Vera Pereira! Muito bem... Já agora, podemos saber quem foram os demais candidatos que foram entrevistados pelo jardim de Infância, ou nem por isso? E ainda que tenham sido... Imaginemos a desmotivação de quem quer que lá tenha ido para além da Vera! Quer dizer, nós já sabemos que boa parte das oportunidades de emprego já estão "preenchidas"... Mas também não é preciso declarar-mos abertamente e no site do Centro de Emprego e Formação Profissional, pois não?

O mundo em que vivemos é aquilo que é, e a Vera Pereira da Cunha diz não ter qualquer culpa do mal entendido, e que é apenas uma vítima... Uma vítima? O que dirão todos os que participaram no eventual processo de fachada, ou devo chamar-lhe recrutamento e selecção? 

É que quando o anúncio foi publicado, supostamente os candidatos ainda não tinham ido à entrevista, dai a estranheza de aparecer o nome do candidato premiado com a vaga antes mesmo de qualquer outra possibilidade ter ocorrido... E digo premiado porque eu acho que todos bem sabemos que não foi o mérito pessoal e individual da Vera que a levou até ali! Eu não digo que a vera não seja uma excelente pessoa e uma óptima e muito capaz profissional, não tenho sequer qualquer objecção a esta possibilidade ser verdade, aliás, prefiro até acreditar que sim, e que foi por isso mesmo que a preferiram a ela, mas manda a regra do bom sendo que atente no facto do factor "C" (leia-se cunha), e que o factor "C" nem sequer tenha contemplado essa parte (competência e profissionalismo), e tenha apenas recaído sobre o conhecimento e compadrio amistoso!

A Vera Pereira será eternamente o cordeiro que inadvertidamente foi deixado ao sacrifício; nada mais... Ela é apenas mais uma das pessoas que entra no sistema pela porta que se lhe abre, se é a correcta ou não... Isso agora... De alguma forma há-de ser a correcta, nem que seja só e apenas para ela! Sim, para todos os demais aquela há-de ter sido a porta errada... Sobretudo os eventuais fantoches (oxalá que não tenham havido nenhuns) que foram  de facto concorrer a uma vaga do centro de emprego que afinal já estava ocupada; mas isso são outros quinhentos...

Estamos de facto num país que gosta de nos mostrar o fundo do fundo do poço, e porque razão devemos todos estar realmente alerta, preocupados e até, não sei se não, ligeiramente a pender para o desesperados de um modo geral.

Devo dar os meus Parabéns à Vera e desejar-lhe os maiores sucessos profissionais, porque apesar de eu achar que tão ladrão é o que vai à vindima como o que fica à espreita, e de saber que não seria capaz de aceitar tal condição para mim mesma, porque sei do meu valor, aceito também a explicação de alguém que diz... Mas quem é que está desempregado e não aceita?! Aproveito para responder que eu, pessoalmente, não aceitaria; a vida ensinou-me, felizmente, que há que procurar da forma mais digna e legítima o nosso lugar no mundo, seja ele onde for; pois só assim poderemos realmente desfrutar da felicidade que a oportunidade que nos calhou por justiça e mérito próprio nos trás!

Muita gente vai dizer que é falso moralismo, mas felizmente, quem conhece o Veneno sabe que esta é a mais pura das verdades!

 

 

sinto-me: Condenada
música: nenhuma... a não ser a Marcha Fúnebre
publicado por Conventodaalma às 11:51
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags