mais sobre mim


Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2012
Uma nação com amor próprio

A usar da sinceridade, tenho que admitir que se há coisa que os portugueses não têm é amor próprio.

Caso os portugueses tivessem amor próprio Cavaco Silva não estaria na Presidência da República, muito menos depois das recentes e muito infelizes declarações (isto para mim ia até ao tempo em que foi Primeiro Ministro, mas enfim). Pedro Passos Coelho não os mandava emigrar, até porque, se ele e mais uns quantos como ele emigrassem, era um bem para a tal de "nação" a que ele se refere. Bem vistas as coisas, se emigrássemos todos, quem Governaria ele? Era divertido, não era? Só de imaginar... Mas Passos Coelho dá bons conselhos, já que se manda emigrar os jovens, manda os Professores juntamente com eles... E para mim faz todo o sentido! Ficando cá, quem é que iriam ensinar? Ele, Passo Coelho, já a sabe toda; até porque, nunca emigrarão todos os portugueses... Nem que fosse ele e mais uns quantos... Afirmariam o último reduto, o derradeiro bastião fascista.

A actual crise não se formou em 10 anos, de certeza absoluta, nem em 15... Desde o 25 de Abril de 1974 que a Troika põe cá os pés com regularidade... A dois anos de passarem quarenta anos sobre a Revolução, estão cá de "visita" pela terceira vez... Uma média de 10 em 10 anos; por isso já sabem, depois de passarem 40 anos sobre o 25 de Abril de 74, e já lá vão praticamente 38... Entramos em contagem decrescente até eles voltam cá outra vez. É como se todos soubéssemos que é um "até depois"!

Lula da Silva tinha razão ao dizer que sabia como ajudar Portugal, mas o FMI não podia estar cá. Como eu o compreendo; e aposto que além de mim, outros tantos portugueses também...

Uma nação com amor próprio expulsava os que a obrigam a andar de mão estendida, mas por caridade, parece... Já não encontro mais explicação... Não o faz! Portugal é um país onde a miséria se perpétua nas suas funções. São os filhos dos filhos, dos enteados e sobrinhos daqueles que já governavam em 1911... Não conseguem sair do ciclo vicioso que a falta de meios e capital gera, e como tal, dedicam-se ao "ofício" que os seus "ascendentes" nunca aprenderam, mediante lições dos mesmos. Já se está mesmo a ver no que resulta ainda hoje (e tem resultado), ao longo dos anos.

Se há coisa que me deixa do avesso é este apontar de dedo aos outros. Passos Coelho só sabe dizer que a culpa é dos outros, e que os portugueses são uns queixinhas de mão estendida... Caro Passos Coelho, tenho uma péssima notícia para si... Este bando de sei lá eu o quê, segundo classificação de V/Exa.; pouco mais que uma ordem indigente e mendicante, é que o elegeu para Primeiro Ministro. Vamos assumir que se este é o nível de degredo para que olhamos, este emplastros enjeitados jamais seriam capazes de escolher algo melhor do que eles... Sabe o que é que isto faz de si? Nem mais... Um igual! Sente-se feliz consigo próprio? Ainda bem... Era mesmo para não se sentir, ou pensará V/Exa. que é mais que todos? Bem... Quer dizer, com o seu Salário eu também já era mais qualquer "coisinha"... Mas você só o ganha porque eu e muitos desses asquerosos, segundo V/ Exa., o permitimos. Sabe o que é mais grave? É que V/EXa. só abre a goela para falar assim para os Portugueses porque o deixam...

Mandasse eu nisto e teria V/Exa. agora, piri piri espalhado na língua; isto para garantir que não chegávamos a medidadas piores.

sinto-me: Até quando?
música: Zeca Afonso - A Formiga no Carreiro
publicado por Conventodaalma às 14:45
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags