mais sobre mim


Quinta-feira, 1 de Setembro de 2011
Em tempo de provações...

 

É caso para dizer que em tempo de provações quase que vale mais ser "pobrezinho", pelo menos em termos de "declaração" fiscal... E todos bem conhecemos casos e casos de gente que declara menos de metade daquilo que ganha e usufrui de tudo o que não deve.

Mais uma vez o Governo opta pela solução dos "coitadinhos", e assim sendo, vamos criar uma tarifa para o gás natural e para a electricidade, para os economicamente menos favorecidos. Que fofo! Vamos então protelar a situação e contribuir para a falsidade e para a justificação dos contínuos enganos, declarações falsas e descontos por fazer... É que compensa!

Coitados daqueles que como eu não o podem mesmo fazer. É uma chatice tremenda! 

Pergunto-me se já pensaram no aumento do números de gripes e afins causadas pelo frio? É que muita gente não se vai poder aquecer decentemente nas suas casas, graças ao aumento que irá sofrer na factura da electricidade. Pensem também nos casos em que poderemos ter mortes por frio, sim... Que esses cenários dantesco, que haviam despovoado á nossa mente há anos e anos voltaram, e em cheio.

Não consigo levar à paciência este tipo de política social discriminatória, que não funciona na prática pela positiva; mas sim pela negativa, e fomenta a intrujice e o engano. Se eu posso não dar a conhecer o que ganho e beneficiar mais com isso, qual é a dúvida acerca da escolha? Ainda para mais quando me reformar, duvido que haja fundo de pensões, sociais ou não, no Estado... É que é uma panóplia de razões fortes e interessantes. Se e posso poupar pela calada e fazer a minha própria reforma, sendo que junto à poupança os tostões dos benefícios sociais para os "pobrezinhos", porque hei-de eu pagar tudo o que me é devido? Haverá assim tanta gente com esse sentido cívico, dever moral e consciência social? Portugal é o país em que os mais abastados se recusam a pagar impostos extra para ajudar a vencer a crise; mas mais grave do que isso, Portugal é o país em que o Governo apoia esta postura! Comentários para quê? Quem sai aos seus não degenera e defende interesses de classe.

Engraçado como a expressão interesses de classe cada vez se aplica mais às classes média alta e alta que aquelas acerca das quais a expressão foi criada! Realmente todo o mundo é composto de mudança, já dizia Camões e é bem verdade!

Não tenho palavras para continuar a comentar isto tudo, chego a pensar que este país é um local em que se faz tanto barulho por tudo e por nada que um silêncio colectivo era capaz de ser mais ouvido, mas não temos essa capacidade.

 

sinto-me: Muro das Lamentações
música: Tony Carreira - Os Sonhos de Menino
publicado por Conventodaalma às 17:16
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags