mais sobre mim
Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011
Santa Lopes o "Misericordioso" ou Passos Coelho "O Malvado" aumenta o Gás e a Electricidade com anúncio de "O Terrível" Vitor Gaspar

Que cognome! Bravo!

Eis que se não o nosso caro Santana Lopes assume o cargo de dirigente na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Quando nós pensávamos que já estava morto e bem morto, feliz enquanto vereador sem "pelouro", Passos Coelho não resiste e faz-lhe um convite. Pois claro, e que ideia feliz e sensata! Santana Lopes é mediático o suficiente para dividir atenções com as impopulares medidas recentemente tomadas por Passos Coelho.

Como Passos Coelho não pode imprimir notas na impressora da sede do partido, nem na casa dele... Mas não deixa de ter a necessidade de "fabricar" dinheiro, com alguma criatividade macabra, Passos coelho encontrou financiamento para mais 100 milhões de Euros no aumento da Taxa de IVA cobrada sobre o gás natural e a electricidade. Adivinhem quem vai pagar?

Certo... Eu, Você, os nossos familiares, os nossos amigos e conhecidos, os nossos colegas de trabalho... Enfim, tudo quanto mexe. Verdade seja dita que eles (leia-se classe política no poder) também pagam, mas todos temos noção que lhes faz menos diferença a eles (tendo em conta o rendimento disponível para o consumo). Em menos de nada teremos mais questões sociais, porque com a electricidade mais cara ainda, as velhas "brasas" caseira que matam gente por intoxicação vão voltar e em força! Pessoalmente, nunca apreciei tanto ter a felicidade de me poder proporcionar a mim mesma e à mesma família uma lareira! Já descobri que este ano a fonte tradicional de aquecimento vai ser a preferida... E vivam os lenhadores!

Por outro lado, no imeadiato, beneficiamos o Verão mais chochinho de sempre, que evita grandemente ventoinhas e ares condicionados.

Como Passos Coelho aproveita para estar de férias, para afectar o menos possível a sua "popularidade" com estas más revelações, o Exmo. Sr. Ministro da Economia quando informa acerca dos aumentos, faz também o obséquio de deixar bem claro que, não só aumenta IVA sobre o gás natural e a electricidade, como o faz de forma radical, porque ser radical, pelos vistos está na moda... E vamos da taxa mínima para a taxa máxima... 23%! "E esta hein?" (como diria Fernando Peça).

 

Eu acho que está tudo muito bem, e muito certo, dentro do que poderia correr mal, já podemos ter a certeza que tudo vai sobre rodas e que corre mal mesmo. Onde é que eu já ia mesmo? Ah, certo... Santa Lopes! Já perceberam não já? É que Santa Lopes não tem qualquer interesse prático ou relevância para a sociedade neste momento; não passou de uma nomeação estratégica!

Assim sendo, Santa Lopes, o bom samaritano, aceitará dirigir a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa mediante as suas próprias condições, repletas de humanidade e boas intenções. Santana Lopes não quer ser remunerado, visto que recebe uma subvenção vitalícia pelo exercício de cargos políticos. Que gesto nobre! Da baixa nobreza, mas ainda assim nobre, dirão muitos... Eu, pensando no actual executivo do PSD sou forçada a dizer... Alta nobreza! 

Santana Lopes recusou exercer quaisquer cargos no estrangeiro, o que se concretiza na afirmação de que não se quer afastar da sua actividade política e profissional do dia-a-dia do país; lá está... Podemos inferir que temos aqui um homem com sentido e missão e muita convicção. Qualquer das formas ele poderia representar e servir o seu país no dia-a-dia, lá fora, além, fronteiras; será que ele sabe disso? Presumo que sim, não é é tão conveniente como cá...

Fica no ar a questão, onde será a festa de comemoração da nomeação, que decorrerá sábado, já com Passos Coelho em funções? Quantos de nós vamos receber convite? Será distribuição aleatória nas caixas de correio dos portugueses? É que essa seria a única forma de receber alguma coisa destes senhores!

E voltando à vaca fria, que com os aumentos do IVA no Inverso ficará enregelada, deixo já aqui a sugestão da compra de bons pijamas polares, pantufas e meias bem quentes e... Muitas mantinhas para ir para a caminha "xonar" sem tiritar de frio! Se por acaso estivermos a olhar para uma família carenciada e com dificuldades, a pandilha já tem solução... Mais um regime de esmola e clientela, uma tarifa social, para os que não podem pagar como "os outros", porque na cabeça deles (mas só na cabeça deles, é o único universo onde tal coisa acontece), ainda persiste a ideia de que há quem possa pagar! Dá para acreditar?

 

Bonito mesmo, foi ouvir Vitor Gaspar dizer que esta subida do IVA para o gás natural é uma medida que pretende corrigir uma "irregularidade" e que já estava prevista para o orçamento de 2011. Qual "irregularidade", posso saber? Queira por favor explicar-se caríssimo!

Aproveito também para informar que a despesa com médicos e medicamentos também vai aumentar, já que com o gás mais caro as gripes dos banhos tomados com água fria vão ser o "must" da Estação, para a colecção de atrocidades cometidas pelo Governo 2011/2012! É só para a ajudar às contas públicas do Governo! Eu e a minha estranha mania das boas intenções... Qualquer dia acabo como Santana Lopes, uma boa samaritana!

 

sinto-me: Particularmente infeliz...
música: Katy Perry - Hot N Cold
publicado por Conventodaalma às 10:41
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Peter a 12 de Agosto de 2011 às 15:26
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou farto destes politicos de merda. Não critico os actuais, critico todos, é mentiras atrás de mentiras, soluções atrás de soluções, mas que não resolvem quaisquer problemas, eles foram pec1, 2, 3, 4, epah....alterem tudo de uma vez, metam o iva a 50%, e pronto acabou, assim posso emigrar para um pais justo e onde se trabalhe e desconte boa parte do ordenado, mas se veja uma sociedade que se apresenta, com qualidade de vida que se apresente.

Já o vira casacas do Barroso dizia....este pais tá de tanga....passaram vários anos, agora está de que? olha eu vivia bem melhor quando isto estava de tanga do que agora....

Sinceramente acho que agora o pais vai nú, nú mas cheio de dentadas e bocados arreganhados...

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags