mais sobre mim


Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011
Quem dá bons conselhos, quem é?

E de graça, meus caros! Se os conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se; lá diz o ditado... Mas a verdade é que o Veneno teima em os dar de graça. Deve ser por isso que ainda não é um Veneno multimilionário.

Para quem passa a vida a dizer que é para fugir de tudo o que tenha a ver com imobiliário e Euribor... Lá vem mais uma acha para a fogueira. Inúmeras empresas portuguesas fizeram contratos de permuta de taxa de juro, indexados à Euribor, e neste momento estão a abrir falência. Porquê? Porque se a Euribor subir acima de determinado valor, ganham, se descer, neste caso abaixo do valor contratualizado, que é o que tem vindo a acontecer desde 2008, perdem... Este "jogo" é de Alto Risco, e como tal, ganhar ou PERDER "é desporto", mas se a probabilidade de PERDER não fosse tão elevada, não seria considerado um investimento de Alto Risco.

Muitos fizeram um "negócio dos bons", daqueles que parece que o "burro engana o cigano", ou onde se ensina "o Pai Nosso ao Vigário"... E ficaram muito contentes! O pior foi quando viram que afinal o "cigano" estava a levar a melhor em relação ao "burro", como seria de esperar. Então não se vislumbrava tão bem, que com a crise que estava já instalada o futuro da Euribor era a queda? Isto chama-se jogar à morte súbita. Era uma questão de tempo até a coisa desmoronar.

O Santander Totta parece ter sido a entidade que mais "negociozito" fez, mas como estes gigantes não andam a dormir, tenho a certeza quase absolucta que vão levar a melhor. Devem-se ter salvaguardado até ao último cêntimo... Ou não fossem eles bancos, com mais advogados para redigir um contracto que os castings da Operação Triunfo têm candidatos por elemento do juri! Por favor...

O produto foi vendido de forma desadequada às necessidades de perfil de risco dos clientes, alegam agora. Se tivessem ganho alguma coisa com isto, a adequação seria total, mas como perderam... Como não sei o tipo de empresas envolvidas, podemos estar a olhar para muitas que não dispõem de consultoria jurídica sequer; portanto alvos fáceis para uma boa "jogada"!

A Associação Empresarial de Águeda já conta centenas de queixas, e fala em perdas entre os 500 e os 900 mil Euros. também a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários já recebeu 94 queixas contra este "produto financeiro".

Qualquer que tenha sido o princípio activo desta fórmula, correu muito mal, é o que vos digo, pois os Bancos envolvidos não ficam nada bem na "moldura". Os empresários não são nenhumas ovelhas, mas isso não faz com que a banca deixe de ser o Lobo Mau!

A consequência mais gravosa desta situação é o facto destas empresas estarem em risco de fechar, pois estão em cenários de falência. Isto significa obviamente, ainda menos emprego que o pouco que já temos.

É grave meus senhores, é grave!

 

sinto-me: Chateada por ter razão
música: Elvis - Viva Las Vegas
publicado por Conventodaalma às 14:05
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags