mais sobre mim
Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011
Tripoli

Líbia, Tripoli, Muammar Kadhafi...

Não precisamos mesmo escrever mais, pois não?

Afinal de contas, o mal amado, o extravagante "vilão do ocidente", cuja guarda pessoal está a cargo de um núcleo feminino... Também não serve o povo dele.

Kadhafi é o líder muçulmano há mais tempo no poder; desde 1969, onde ascendeu com uma sangrenta revolução. Não fosse a Madeira ser católica e tínhamos a competição instalada... Kadhafi ou Jardim, qual dos dois cai primeiro?

Parece que jogam ao jogo do sempre em pé... E não cai; não cai... E de uma leva só, desmorona-se uma ditadura.

Kadhafi procurou a união dos Estados Muçulmanos, mas esqueceu-se que ele próprio não é "Meca"; a única coisa para a qual todos os muçulmanos convergem! São uma gente estranha, há que dizer-se.

Se tivermos uma barra cronológica para Catolicismo e Islamismo, descobrimos que eles estão agora a sair da Idade das Trevas, e eu sinceramente acho-os gente de pouca imaginação... Tendo em conta tudo o que têm ao dispor e, que nós católicos não tínhamos! Vos garanto que nós faríamos bem melhor, com muito mais estragos.

Kadhafi não admitia oposição e usava de todos os meios ao seu dispor. Foi inteligente na forma como fortaleceu as forças armadas, recrutando para as suas fileiras os mais desfavorecidos e diminuindo os níveis de pobreza com esta e outras acções. É claro que isto ajudou ao culto da personalidade, tornando-o popular. Este tipo de gente não dá ponto sem nó!

Se a sociedade de informação, o facebook e os blogs têm contribuído para alguma coisa de forma positiva, acredita-se, tem sido para isto mesmo; para ajudar a divulgar ao mundo o que se passa nestes locais, e para permitir a organização mais ou menos espontânea das pessoas em torno das suas causas. Pergunto-me se não é mesmo disto que a China e o Japão andam a precisar... Chamem ao Veneno, Veneno, que eu não me importo...

O que me chateia é que ao fim destas horas todas Kadhafi continua ainda no poder. De facto eu acho que o homem avariou há já uns bons tempos... Mas está a ficar pior. Agora, segundo ele, os "rebeldes" líbios estão ao serviço de Bin Laden! Por favor...

sinto-me: Veneno
música: The Police - S.O.S.
publicado por Conventodaalma às 10:53
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Pedro a 24 de Fevereiro de 2011 às 10:13
Bom dia,

O Puro Veneno está novamente em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt

Boa continuação!

Pedro
De PR a 24 de Fevereiro de 2011 às 12:48
Soa-me que há aqui equívocos pelo meio.
Kadafi tem um exército pouco seguro, sem poder e sem grande influência. Sempre evitou atribuir poderes aos militares com receio de golpes de estado que por ali se fomentassem.O poder na Líbia é um poder tribal, de líderes tribais, inteligentemente controlados por Kadafi. Um poder pulverizado, sem coesão e sem qualquer semelhança aos regimes que conhecemos (ocidentais ou não). Não há em todo o planeta nenhuma organização de poder similar e consequente manipulação do regime, logo, não há adaptação possível. Não pode ser feita nenhuma transição para qualquer outra forma de governamentação. É necessário construir do nada.
De gatinhafofa a 24 de Fevereiro de 2011 às 14:02
parabens pelo teu destaque querido convento. mil beijinhos fofinhos!!
De artesaoocioso a 24 de Fevereiro de 2011 às 17:25
Felizmente é mais fácil mandar o Alberto para um sarcófago do que apear Kadhafi .
Basta deixar de lhe mandar dinheiro e pagar as dívidas, tudo obra dos invertebrados do Contenente .
Parabéns pelo destaque.
Cumprimentos

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags