mais sobre mim


Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011
Eleições

 

 

 

 

 

Como devem ter reparado, e ao contrário do normal, abstive-me de comentar fosse o que fosse acerca das eleições Presidenciais. Os dois "reais" candidatos à vitória, ambos, são para mim bloqueios éticos e morais, logo... Não valia a pena estar aqui a falar mal de parte a parte, mas ainda assim, tenho maiores objectores de consciência no que concerne a Cavaco Silva do que a Manuel Alegre.

Resta-me dizer que, dada a abstenção, que é maravilhosa, ascendeu a níveis nunca mais vistos desde 1976... Da próxima vez que houver um assalto desjo que os polícias que guardam a casa de Cavaco num pacato fim de mundo algarvio estejam por perto... Já que eu os pago mesmo... E que quando eu vender uma casa para comprar outra, possa declarar apenas um terreno para construção. Gostaria também de comprar acções com tratamento preferencial e de as vendes da mesma forma. Se for possível, também quero que os meu amigos que cometam crimes contra o Estado possam ser despedidos por Aníbal Cavaco Silva, e readmitidos por ele como Chefes da Casa Civil. Além disso, quero um terreno para plantar laranjeiras e dar laranjas aos pobrezinhos, porque rosas não se plantam nas propriedades do Sr. Silva, são coisas muito socialistas.

Posto isto, relembro todos os abstinentes que caso tivessem ido às urnas e exercido o vosso direito de voto em branco... Este senhores TODOS, leia-se Cavaco, Alegre, Coelho, Moura; etc., não se poderiam nunca mais voltar a candidatar a este cargo. Limpavam logo, com a força do vosso voto, o que anda a vegetar por ai! Mas não, o conforto da poltrona é mais forte, não é?

Depois não me lixem com protesto que há desemprego, que os preços estão pela hora da morte, que os empréstimos sobem, que a miséria aumenta, que há faltas básicas, que isto, aquilo e o outro... Santa paciência! Vocês merecem!

Costumo acreditar que cada país tem o Presidente que merece, mas Portugal é a excepção... Portugal tem o povo que nenhum solo merece! Raios... Parece que gostam da actual situação!

A mim também me custou. De onde eu sou também há frio! O vento soprava "a plenos pulmões" onde moro, e olhem que noutros pontos da cidade nem por isso... E eu fui. Poderia acrescentar ainda mais condicionantes, mas a consciência cívica que deveria ter um forte pendor deveria ter funcionado. Onde anda o gosto pela Liberdade, a paixão pela Democracia, o amor às artes Políticas? Ha! Já sei... Morreu com o 25 de Abril de 1974 depois da suposta liberdade conquistada! Somos um fracos, uma fraude, uma vergonha, uma triste caricatura apagada de nós mesmos! Sinto vergonha; tenho neste momento imensa vergonha. Acho que não sou digna, que o meu país não é digno de mim. Nada posso fazer para inverter esta tendência; os que a alimentam fecham bem o cerco, e muitos caem na mediocridade geral gerada por todos estes.

Falhei! Muito... Se até hoje não consegui que tantos que passam por aqui, por este espaço, se mexam para ir às urnas em dia de voto. Não consigo acreditar. Será mesmo verdade? Será real o que ouvi? A abstenção foi mesmo de mais de 50%? Então nem os resultados deveriam ser vinculativos; deveria haver, pela via da força, uma segunda volta.

Como é que é possível que o homem que criou a AMI não tenha obtido mais de 14% dos votos?????????????????????????

Estou farta, fula, furibunda... Irada com todos vós! Eu sei que a Democracia supostamente nos dá o direito democrático da desresponsabilização, a que tão pomposamente chamamos abstenção; mas isto é demais!

Sou a favor do voto obrigatório, como no Brasil. Aliás, digo-vos mais... Sinto-me cinzenta, bafienta, Salazarista! Um país deve ter o direito à Democracia, sim, quando demonstra maturidade e capacidade de escolha. Mas se todos vemos que esse mesmo país não sabe nem escolher o que é melhor para si, nas urnas, então mais vale ter um Salazar no poder. Agora sim, compreendo como nunca a razão de Salazar ter sido eleito o melhor português de sempre. É muito mais fácil ser ovelha, parte integrante do rebanho, que ser pastor. É muito mais simples fazer de conta que não é nada connosco. Para que a responsabilidade de ir votar? Afinal quando correr mal também é com todo aquele que votou; por isso é mais fácil ser irresponsável. Pois claro; então não?

As Presidenciais de 2011 foram para esquecer! Como é que pode nas únicas eleições em que elegemos efectivamente aquele "fantoche" em que votamos... Nem nessas conseguimos acalmar esta onda de quero, posso e por isso não vou! Birras meus caros? Birra quando nos aumentam os impostos ou nos retiram as poucas regalias sociais que ainda temos... Mas porque será que ai só vejo gente impávida e serena? Vai-se-vos a convicção?

Não vos perdoo!

Pela primeira vez ponderei encerrar este cantinho! O meu sincero detesto-vos neste momento... A todos os da abstinência é claro!

 

Preciso mesmo de me acalmar.

sinto-me: São todos uns ingratos
música: Gritos... Muitos...
publicado por Conventodaalma às 10:50
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De saltos altos a 30 de Janeiro de 2011 às 13:27
Tenho que concordar! Também sou apologista do voto obrigatório. Digam o mal que disserem de Salazar, ele encheu os cofres do país de ouro, e havia educação (claro que há sempre os seus pontos negativos durante o seu governo, mas também houve imensos pontos positivos). Agora, estes governos esbanjam o dinheiro que um só homem conseguiu para o país e muito mais. Vivam as dívidas de Portugal! Grunff! Os portugueses, tolos, pagam tudo! E educação não há nenhuma!
Gostei do teu texto! ;)
De cosa vedere a madrid a 18 de Fevereiro de 2011 às 13:41
Este texto bonito. escrever é uma terapia natural que nos ajuda não só para lançar luz sobre os problemas, mas também para superar

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags