mais sobre mim


Terça-feira, 26 de Outubro de 2010
Troço Lisboa - Poceirão

Poceirão?

Mas Poceirão por alma de quem?

Mas quem é que se lembra de criar um TGV entre Lisboa e o Poceirão?

Que sentido é que tem uma coisa destas?

Estrategicamente trata-se de um tremendo de um erro. O TGV pretende ser, como a sua denominação aponta, um comboio de alta velocidade (train à grande vitesse); comboio esse que leva um intervalo de tempo a chegar à sua "velocidade de cruzeiro", e para ir de estação em estação, e de apeadeiro em apeadeiro... Para isso, já temos o intercidades ou o regional, ambos muito bons e rápidos para a distância/ tempo que cumprem.

O TGV, para que se tire algum proveito do elevado potencial que oferece, tem que ter um traçado como Lisboa - Madrid, ou algo do género; sem paragens ao meio. Também poderá ser Porto - Madrid ou, por exemplo, Porto - Barcelona. Lisboa - Paris ou Porto - Paris... Agora, Lisboa - Palmela???? Nomeadamente Poceirão? É este o nosso troço "estratégico"? Aguardamos por o quê? Por um aeroporto?

Gozámos a realeza séculos a fio, por terem feito a primeira linha de caminhos de ferro entre Lisboa e Cascais, perfeitamente navegável... Para abanarem as jóias e verem a paisagem. Inútil e fútil... O rosto da Monarquia! Tivemos um regicídio, passamos-lhe séculos em cima... E vamos fazer um troço Lisboa - Poceirão? O Poceirão encontra-se magistralmente servido pelos intercidades ou pelo regional. Não entendo... Eu juro que não entendo. Suplanta-me!

Seremos assim tão estúpidos? Teremos evoluído assim tão pouco? A diferença entre esta República e a anterior Monarquia é que agora, quando o Palácio de Belém se abre à plebe, uma vez ao ano, em vez de termos lá sempre gente da mesma família temos o mesmo tipo de gente, mas vamos trocando de famílias????

Lisboa - Poceirão em TGV... Que patético... Então façamos Lisboa - Poceirão no intercidades ou no regional, e faça-se Poceirão - Madrid ou Barcelona, ou Paris... Ai sim, já no TGV.

Há mínimos caramba! E vejam lá se avançam com a obra de uma vez por todas, que isto sem investimento público piora a olhos vistos, de dia para dia.

 

sinto-me: Patético...
música: Train - Drops of Jupiter
publicado por Conventodaalma às 09:40
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags