mais sobre mim


Terça-feira, 11 de Maio de 2010
Bento XVI oficialmente em Lisboa

 

Bento XVI aterrou em segurança na Portela, e aparentemente estaria tudo preparado para que a visita fosse memorável e única... Acontece que tanto o Bispo, como os alguns peregrinos e a imagem de Fátima, estão retidos no Funchal...

Rico serviço... Agora vamos ter mais oportunidade de perceber se há milagres se não há milagres... E lá tinha que estar a Nossa Senhora de Fátima metida na história.

Confesso que o Ratzinger não fica com as minhas simpatias, de forma nenhuma... Mas acho que devo dar uma oportunidade à Senhora de Fátima, afinal ela já provou vezes sem conta que arrasta milhões com relatos sentidos, pungentes e até mesmo convincentes; por isso, deixo esta questão em altíssimas mãos...

O Cardeal que foi eleito Sumo Pontífice é aquele que é, e lamentavelmente não há nada de nada que eu possa fazer para alterar isso. Posso lamentar a escolha, isso é um facto, mas não conheço qualquer meio, nem mesmo divino para a alterar.

Espero que haja muita gente para ouvir o senhor rezar missa, e que seja um evento bonito, com o Tejo de pano de fundo. Desejo sem dúvida paz, alegria e harmonia a todos os que vão na sua missão de fé.

Com sinceridade acho que tudo isto vai ser um pouco um fiasco. Ninguém gosta propriamente deste senhor. O que vai salvar a "honra do Convento " vai ser o 13 de Maio em Fátima, no Santuário, mas isso nada tem que ver com o Papa, mas sim com a fé e devoção a Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos arrasta multidões; independentemente de vir cá o Papa ou não! Não acredito nos número astronómicos de gente para assistir à missa, nem sequer há gente pelas ruas para ver o Papa! Estou a começar a achar que aqueles parques de estacionamento todos e aquilo tudo não vai fazer falta nenhuma. Pode ser que o Veneno se engane... Ou será caso para dizer: "Deus queira que me engane"?

 

Quanto ao Veneno... Fico à espreita a ver se me desponta a fé!

 

Nota (curiosidade): o que é facto é que Sua Santidade sempre vai à Margem Sul, se bem que se me amargura o coração de ir de helicóptero e não de cacilheiro. que teria outro charme... Mas então; não se pode ter tudo! Espero que o Cristo Rei esteja de braços abertos para o receber; é o mínimo... Piadinha venenosa, eu sei, mas não resisti.

sinto-me: Cordeiro de Deus (LOL)
música: Cântigo Gregoriano
publicado por Conventodaalma às 10:24
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags