mais sobre mim
Segunda-feira, 3 de Maio de 2010
Notícia do dia: Papa em Lisboa corta artérias da mesma... E um pedido de um "Milagre"

 

 

É que ninguém podia adivinhar...

Isto não é notícia, é a redacção da constatação de um infeliz facto; ou por acaso alguém que tenha circulado recentemente pelo Caís do Sodré achava que com o palanco naquela disposição, não iam cortar o trânsito?

Não é que ter o sotainas de costas para o rio lhe aumente a segurança... Porque do outro lado da "pracinha" a situação era a mesma... E o caos não se evitava na mesma, pois a retaguarda tem que estar salvaguardada.

Por mim, dos males o menor, se cortarem ai o trânsito sempre é melhor que noutras artérias da cidade. Confesso que se trabalhasse no centro de Lisboa e não na periferia estava bem mais contente! Teria direito a um dia ou a um final de tarde muito mais catita... Ao abrigo de uma potencial tolerância de ponto até para os privados.

Agora pergunto-me, até que ponto é que a vinda do sotainas está a fazer alguma coisa pela economia desta pátria de D. Afonso Henriques. Será que a ocupação dos Hotéis da capital aumentou? Será que divulgámos bem junto dos vizinhos espanhóis, muito mais religiosos do que nós? Isso seria provavelmente uma boa opção. A Andaluzia toda seria "mercado", bem como a Catalunha... Mas pensando bem, Madrid está a seis horinhas de carro... Por isso, se ainda não esmiuçámos a devoção alheia, está mais do que na hora, e com muito atraso, de começar.

Não sou a favor nem contra o evento religioso com o Ratzinger... Muito pelo contrário, passa-me ao lado; mas aquelas velhas máximas do juro e da usura do capital, sabem? Do lucro... A que a Igreja católica à séculos se opunha veementemente? Se der para lucrar... É que a Igreja condenava a usura e o lucro dos outros; já a coisa sendo em sede própria estava perfeitamente perdoada. Quais dois pesos e duas medidas? Aqui é mesmo vontade de Deus, diria a secular instituição! Mas não vamos enveredar por ai, de facilitismos todos estamos fartos.

Vamos desbravar difíceis caminhos "virgens" (adoroesta palavra neste contexto de sacristia)... Os actuais caminhos de sua Santidade, que não cruzam lá muito com os nossos, e isto é bem verdade. Já que posso "levar" com os transtornos desta visita papal toda, também devo poder efectivar um pedido "zinho", não?

Ora cá vai disto...

Ao condenar o uso do preservativo, o dito cujo Santo Padre entra em rota de colisão com... Deixem-me cá ver... A Humanidade! Quanto à posição relativamente a minorias e opções tidas por "desviantes", isso para mim já é menos relevante, já que são "franjas" per si, e nessas franjas inclui-se também a necessidade de usar preservativo. Mas a gravidade desta postura e tomada de posição, deixa-me louca.

Há que aproximar a Igreja do mundo, não afastar meu caro... Eu acredito que para si pense que sendo o Homem inteligente e feito á semelhança de Deus, continue a usar preservativos apesar dos discursos de terceiros, que ainda para mais, se supõe, não cometerem esses actos... Mas à cabeças fracas meu caro Papa... Por isso, se quiser aproveitar a sua vinda a Lisboa para fazer esse pequeno agrado ao Veneno, e virar uma importante página da história, que pode ter o seu nome inscrito... Faça isso... Use e abuse do palanco que Lisboa lhe oferece para apoiar pela primeira vez o uso do preservativo... Não lhe chame contraceptivo... Chame-lhe antes salva vidas, como o seu Papa Móvel! Parece-lhe bem? A mim também. Pense na ideologia médica da questão; não se prenda no acto da concepção, porque afinal os pecadores não podem andar por ai todos a conceber pobres inocentes, a torto e a direito, se não a pobreza e a miséria serão dramas muito maiores, bem como a doença e a degradação moral. O fim dos costumes dá-se mais depressa por ai, do que através da salvaguarda de uma certa moral.

A instituição família está mais protegida que agirmos em consonância com a medicina, do que se cada um se satisfizer livremente no "seio" de outrem...

Bom, posto isto, aqui deixo a Sua Santidade o meu apelo, e tenho a firme certeza que se por acaso V/ Exa. for o representante de Deus na Terra, fará a coisa certa e, não condenará o uso do preservativo.

 

sinto-me: A pedir um milagre
música: Led Zepplin - Stairway to Heaven
publicado por Conventodaalma às 15:24
link do post | comentar | favorito
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags