mais sobre mim


Quarta-feira, 21 de Abril de 2010
Porquê tolerância de ponto para o Papa?

 

Boa pergunta! Pois então! Para agilizar as deslocações do Papa sem trânsito e nos níveis máximos de segurança. Nada como afastar todos os arruaceiros, assassinos, valdevinos, marialvas, condenados, infelizes e infiéis que se passeiam diariamente por Lisboa com a infame intenção de irem trabalhar, essa actividade que insistem em praticar... Para receber uns míseros Euros!

O Veneno gostava de apresentar uma proposta alternativa:

Sua Santidade aterra em Figo Maduro, segue directamente para o Terreiro do Paço, que é um local bonito e serve bem para ver as vistas... Depois está um Cacilheiro, lindo, cor-de-laranja, que até pode ser centenário, todo engalanado, com florinhas brancas e tudo, só para sua Santidade. Enquanto Sua Santidade segura o míni chapéu que lhe há-de cobrir parcialmente o "alto do cocuruto" por força da necessidade causada pelo vento que há-de ir soprando, fecham o pontão a todos os transeuntes momentaneamente. Embarcam Sua Santidade, de sotaina ao vento... Que regalo! Sai na outra margem, segue no Papa Móvel até à Igreja de Cacilhas, pertinho... Pertinho, para evitar confusões... Sai mesmo à porta, reza a Missa, numa Igreja pequena e aconchegadinha... Evita a necessidade de multidões em tolerância de ponto, e pronto. A Igreja até tem um coro afinadinho, e pensando bem, com a quantidade de comunistas por ali, ainda converte alguém... Milagres e tudo! Um luxo...

Depois mete-se de volta no barquinho, segue para Lisboa, mete-se numa viatura condigna que não pareça um boneco daquele jogo, o dig-dug... E segue para Fátima, onde por ser uma terra que vive disso mesmo, da festa reliigosa... Não há problema, a multidao que pára está lá para isso mesmo... Para parar para ver passar o andor quando é preciso.

Não é um plano perfeito?

Eu sei, depois disto, o Estado vai começar a contactar o Veneno para organizar as recepções das importantes e nobre visitas que calcam o chispe no nosso país.

sinto-me: Lá que era perfeito, era...
música: Brian Adams - Please Forgive Me LOL
publicado por Conventodaalma às 14:12
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags