mais sobre mim
Segunda-feira, 19 de Abril de 2010
Vulcão islandês mais terrível que as músicas da Bjork...

 

Eu entendo que o espectáculo de fogo, lava e gelo seja deslumbrante, mas já chega... Já todos vimos a beleza insana da fúria da natureza!

O mau feitio do vulcão islandês, cujo nome não me atrevo a tentar reproduzir aqui (porque nem sequer sei se vos estaria a "mandar" a alguma parte incerta)... Está a causar transtornos inimagináveis. Para além do óbvio; ou seja, que os aeroportos fecharam em boa parte da Europa, e que as pessoas ficaram com os pezinhos bem assentes no chão sem ter um meio rápido e eficiente para regressar a casa, pois a restante oferta, nomeadamente comboio e autocarro, acho que barco nalguns casos nem tanto (excepção Reino Unido por exemplo), não tem dimensão para responder a este tipo de coisa... Temos a questão da subida dos preços de bens essenciais como a fruta que viaja de avião, ou de coisas tão simples que temos adquiridas no nosso dia-a-dia e que são as flores. O facto é que o transporte marítimo geralmente até resulta em fruta mais barata, mas de menor qualidade, pois demora muito mais a chegar ao destino... E nas flores, bem... Penso que nalguns casos nem opção é! O carril talvez ainda possa fazer alguma coisa pelas flores, mas não podem "migrar" de muito longe.

Quem fala nestas coisas, fala em tudo mais que importamos e exportamos para o lado de dentro da Europa. O facto é que África e América continuam "disponíveis" aqui deste cantinho que é Portugal.

Aparentemente o espaço aéreo já começa a reabrir calmamente, porque entretanto o vulcão parece estar a dar algumas tréguas... E a acalmar, se bem que não há garantias que acalme de facto, que a erupção não dure 200 anos (não acredito), ou que o vizinho do lado (aparentemente um vulcão ainda com pior feitio), não acorde. Historicamente há alguma relação entre a entrada em erupção de um e do outro, o que até ao momento, felizmente, ainda não aconteceu.

Cada dia que os aviões passam no chão é um prejuizo para as companhias aéreas, para as companhias de viagens, para as empresas de transporte comercial aéreo, para as empresas que necessitam deslocar pessoas, para as pessoas que necessitam voltar ao trabalho nas suas empresas e estão retidas... Uma loucura! É uma soma astronómica de prejuizos que até há uns dias atrás eram praticamente impossíveis de prever.

Por outro lado temos o lado divertido da questão, nomeadamente a comitiva da Presidência da República, onde se inclui o próprio presidente e a esposa, bem como Ministros, empresários e outros mais, que ficaram retidos na República Checa e regressaram de autocarro, horas a fio, por essas auto estradas, que nem imigrante no mês de Agosto... Para darem o valor! Se bem que mesmo assim, mal chegaram a Barcelona conseguiram voar para cá...

Muitos de nós pensávamos que a pior coisa proveniente da Islândia, para além dos problemas de falência do Estado, era mesmo a Bjork e as suas músicas... Mas não, ao que parece é um vulcão! É que as músicas da Bjork eu posso escolher não ouvir... Já o vulcão não posso escolher o facto dele entrar em erupção ou não!

Ainda mantenho uma secreta esperança que o vulcão pare com a brincadeira de péssimo gosto e me deixe ir de férias dois ou três dias no final do mês... A voar para um bocadinho mais longe daqui do que posso ir de carro (que demora muito mais tempo).

sinto-me: Já paravas vulcão...
música: Bjork - Earth Intruders
publicado por Conventodaalma às 15:09
link do post | comentar | favorito
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags