mais sobre mim


Sexta-feira, 16 de Abril de 2010
Uma "praga" retida em Praga...

 

Graças ao vulcão que resolveu entrar em erupção na Islândia, o Presidente da República (Cavaco Silva) ficou retido em Praga, na República Checa.

Eu por mim até ofereço de bom grado Cavaco Silva para, quando puder levantar voo ir para a Polónia e ficar por lá a ocupar interinamente a vaga de Presidente que ficou em aberto... Sem quaisquer ressentimentos ou tristezas. Pelo contrário, nada me daria mais alegria (quando falamos de política, está claro)...

É nisto que dá um polaco ir homenagear, sem ter sido convidado, as vítimas polacas do massacre de Katyn, ordenado pelas autoridades da ex União Soviética, em 1940; mas não é disto que o post trata...

Trata de ironias muito melhores... Do facto de uma "praga" ter ficado retida em "Praga", se bem que a cidade é bonita, e podem sempre aproveitar para a visitar, mesmo que por lá chova tanto quanto por aqui. Os guarda chuvas e os impermeáveis ainda não se acabaram, e juro que a Maria e o Aníbal ficam giríssimos dentro de uns, de preferência de cores garridas, para ajudar a vencer o cinzento do dia. É que conhecer cidades de carro é tudo menos uma chatice... Isso é nos túneis do Metro! O casal Presidencial tem sorte, porque pode (€) ver o exterior pela confortáveis janelas de uma viatura de Estado, bem como disfrutar dos melhores Hotéis, e ainda, sair do carro com alguém que se molhe por eles para abrir o chapéu, cada vez que quiser parar para ver um monumento, cuja entrada não vai pagar! Não há fumo de vulcão que estrague o dia a quem pode desfrutar deste tipo de passeio.

Há quem diga com uma certa graça que os habitantes de Praga são umas "pragas", mas se há ironias que encaixam mesmo a direito, esta é uma delas!

Ele há coisas que eu, sinceramente, gostava de ser nesta vida, e uma delas é justamente, Presidente da República, ainda que fosse uma "praga" que ficasse retida em Praga.

Convém aqui esclarecer que a "praga" é mesmo pelo facto de ser Cavaco Silva, pois como bem sabem não simpatizo com a figura, e depois da prestação que tem vindo a ter como Presidente da República, não há como fazer para melhorar esta apreciação.

Como bom republicano, o Veneno concorda com a existência de um Presidente da República e não com um Rei ou qualquer outra figura menos consensual.

sinto-me: He he he he... Ironias!
música: Alanis Morriset - Ironic
publicado por Conventodaalma às 11:33
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags