mais sobre mim


Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010
Trucidar está na moda...

 

 

As ideias tristes tendem a encontrar mimasse... Como diz o velho ditado inglês: "misery loves company", e quando alguém se lembra de se atirar para debaixo de um comboio há sempre duas ou três cabecinhas de vento que se lembram de fazer o mesmo.

A intencionalidade da questão é chocante, ainda mais quando estamos a falar de um caso como este mais recente, de uma jovem de 18 anos. É preciso muito sangue frio para chegar a uma estação de comboios, pedir a uma pessoa para nos segurar na mala e "zás", saltar para a linha, para debaixo do comboio que ai vem...

Antes desta jovem tinha sido um jovem do sexo masculino, ainda que um pouco mais velho; e nos dias anteriores houve mais casos. Não sei se ideia também não terá sido instigada pelo ex-guardar redes do Benfica, Robert Enka, que tendo escolhido o carril, acabou por "desinspirar" (que me parece ser a expressão mais correcta) muitas pessoas.

Não vou entrar aqui em dissertações acerca do que pode levar uma jovem de 18 anos, ao que parece uma boa aluna, a fazer tal coisa. Afigura-se ser um tremendo de um absurdo! Por vezes chego a pensar que não sendo problemas a mais, será a falta deles que promove este tipo de situação indesejada! Qualquer das formas nunca teremos como perceber exactamente o que falha no meio disto tudo, mas uma coisa é certa, o resultado fica à vista de todos, e por muito que me custe, muitas vezes creio que é este mediatismo macabro, esta exposição pelas mais infelizes razões, que leva ao acto.

Pegar nisto pelo ângulo da carência profunda de afectividade e atenção, não deixa de ser sensato; mas também não deixa de ser lógico pensar no egoísmo implícito em cada acto destes. Há aqui uma dualidade de princípios que podem levar a cometer este tipo de acção, e que  deixam qualquer pessoa completamente baralhada.

Quanto mais tempo sobra a esta juventude mais asneira se dá, porque será? Justamente agora que há ocupações para "todos" os tempos livres, jogos de consolas, computadores, internet... Ninguém está só! O mundo está ao alcance de um click... Que raio causa estas situações?

Acho que esta é a derradeira questão, e a que ficará por responder.

 

sinto-me: Isto é descabido!
música: Suicidal Tendencies - Two-Sided Politics
publicado por Conventodaalma às 10:11
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags