mais sobre mim


Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009
E como é que se reduzem as listas de espera nos Centros de Saúde?

 

 

Recusando tratamento e/ ou atendimento médico aos cidadãos de plenos direitos deste Estado de Direito Democrático.

Sábado, Centro de Saúde de Oeiras: "Não o atendemos, é de Cascais, lamento"!, diz o utente: "Ok, vou contactar quem de direito." - Pega no telemóvel e pede o número da Polícia de Paço de Arcos, anota e desliga... Diz a tipa do guiché: "Não é preciso chamar a Polícia, abre-se uma excepção"!

Qual excepção? Por lei são obrigados a atender e depois enviam as despesas da consulta para o outro Centro! Mas que treta vem a ser esta?

Quinta-Feira, Centro de Saúde de Oeiras uma pessoal bastante mal, com intoxicação alimentar ou algo do género, e que já de si tem diversas complicações de saúde crónicas: "Precisava de uma consulta, blá blá blá"... Resposta da fulana do guiché: "Não o atendemos, tem de ir ao Centro de Saúde da sua área de residência", resposta do utente aflito: "Sim, mas eu sou de Tomar e trabalho aqui, logo não consigo ir lá de momento. Aqui vivo num quarto alugado.", vai a gaja do guiché: "Sim, pois é... Lamento e tenha um bom dia"! O desgraçado doente... Sai a porta e vai para casa!

Se acontecer alguma coisa a esta pessoa tenho a certeza que vivo num país que recusa cuidados médicos aos seus cidadãos, apesar de termos cuidados de saúde, supostamente universais e gratuitos.

Isto é o limite da falta de decência que um Estado pode chegar. Há alguém de direito (Governo ou entidades afins) que se queira explicar relativamente ao que está a acontecer? O Puro Veneno está ao dispor.

Havia de ser eu! Que vergonha! Caro Primeiro-Ministro, desculpe abusar e dirigir-me directamente a si na primeira pessoa, mas... Pode fazer o obséquio de colocar ordem na Ministra da Saúde que emitiu esta "ordem" tola, estúpida e homicida pelos subterfúgios da democracia? Agradecia!

Se alguma destas pessoas, nomeadamente a segunda, a quem foi recusado auxilio médico aos 17 dias, do ano da graça de Deus de 2009, do século XXI vier a ter complicações de maior, essa senhora vai estar sentada no banco dos réus? E o Governo todo, também? E mais a cambada de irresponsáveis que teve esta atitude? É que se assim não for, não há moral, nem dignidade nem justiça neste país.

Se alguém quiser fazer alguma coisa, contacte através deste blog! Claramente há muito mais por acontecer neste mundo que parecia tão conhecido. Qual é o próximo passo, começar a tirar pessoas para táxis e dos mesmos para a rua, despejadas, sem dó nem piedade? Bando de gentinha irresponsável investida de poder "eleitoral"!

 

 

sinto-me: Revoltada!
música: O som da ira!
publicado por Conventodaalma às 11:25
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags