mais sobre mim


Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009
Berlusconi e Catedral de Milão "não se entenderam"...

 

 

Alguém agrediu Sílvio Berlusconi com um souvenir... Original o quanto baste, esta ideia... Imagine-se o bom do tuga a agredir políticos com réplicas em miniatura dos Jerónimos, da Torre de Belém ou dos Clérigos... Entre os possibilidades disponíveis.

Alguém mais descontente, após Berlusconi ter estado a discursar e aproveitando este ter decidido dar autógrafos, lembrou-se de lhe espetar (literalmente) com uma réplica em miniatura da Catedral de Milão.

Berlusconi partiu logo dois dentes e ficou bastante mal tratado e ensanguentados. Tendo sido retirado do meio da confusão e assistido prontamente, permanece ainda no Hospital, conforme se lê por ai...

Tenho pena da réplica da catedral, franca e sinceramente. Mas que mal fez o souvenir da coisa, para acabar escarrapachado nas "fussas" so Berlusconi? Ninguém merece... Nem a Replica da Catedral de Milão. É uma ofensa para qualquer catedral!

Máximo Tartaglia, identificado como agressor, está a receber tratamento psicológico... Estranho quanto baste, a mim parece-me ter bastante juízo, o problema são as consequências de tanta responsabilidade social! Jamais devemos deixar-nos levar pelas emoções, ainda que elas metam pelo meio, bonitas réplicas de património cultural e arquitectónico a nível mundial.

Claro está que um belo par de estalos causaria muito menores problemas ao autor da coisa, e se calhar surtia o mesmo efeito a nível do impacto que causou internacionalmente. Não variamos Berlusconi com ar de quem acabou de ser "estraçalhado" por um temível vampiro, mas enfim...

É verdade que o limite de estender os meus pulsos até onde me aprouver é o nariz do vizinho... Mas Berlusconi é um problema para todos os democratas de alma e coração. Só há aqui a questão de não se poder fazer justiça com as próprias mãos.

A bem dizer, de agora em diante, Berlusconi vai poder dizer que a Catedral de Milão é robusta, forte, bem construída e... Mais importante que tudo, de uma dureza bem conhecida.

Há horas em que se pode ver no rosto e nos olhos de um homem, o medo que gosta de infligir aos outros!

 

 

sinto-me: Foi menos mal que vs outrem...
música: Toto Cotunio - La Chate Mi Cantare
publicado por Conventodaalma às 15:30
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags