mais sobre mim


Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009
Chegou o frio

 

Nunca mais se fazia anunciar. Pensei até que tinha partido para parte incerta, sem deixar morada, mas não! Afinal estava mesmo por aqui perto, atrás do biombo, armado em peping tom, a aguardar pacientemente por nos surpreender por ai, numa esquina.

E conseguiu!

Lá estamos todos em alerta de 15 distritos em alerta amarelo... Aquecedores, edredão, cobertores, ares condicionados no quente, soufages, tudo e mais umas botas...

Vão ser dias de muito frio os que se seguem, pelo menos até dia 24 de Dezembro, onde nalguns sites de meteorologia já se pode vislumbrar uma ligeiríssimo aquecimento, que rondará uma temperatura máxima de 14º. A ver vamos...

Confesso que não consigo parar de pensar nos sem abrigo e em toda esta atmosfera mística de Natal com frio... Que contraste! Também me chegam à memória os idosos com poucas posses; quase sem terem como se aquecer em habitações extremamente degradadas... E quantos vi! Nesta míseras condições... Hoje nada posso fazer, nem sequer para dar a conhecer estes casos... Ou melhor, resta-me um blog onde denunciar, alertar, fazer chegar a quem de direito, fazer ecoar, fazer ouvir... Mas mesmo assim, INFELIZMENTE, bem sei... Não chega!

Por vezes acho que podia ainda fazer alguma coisa... Mas as portas também se fecham a quem "vem" por bem, e assim sendo, não vale a pena "bater". Pasmo de ver gente tão ruim e mesquinha onde um dia ouvi dizer que jamais iriam chegar mais uma vez ao "lugar" em que estavam, mas a verdade é que estão lá... A continuar a fazer "coisa nenhuma"... E eu que queria e gostava tanto de ajudar... Chega lembrar-me de todos a quem eventualmente fiz algum bem para sentir um enorme sorriso a despontar. Saibam que têm um lugar enorme no meu coração... Fazem parte de todas as alegrias que me acompanham nesta vida :) E se por vezes vos chego à lembrança, tenham a certeza que estão todos na minha. Que a vida vos sorria muito de volta, e nunca parem de lutar, pois como eu, tenho isto por certo no meu coração, há muito mais gente. Tem de haver... Se não este mundo seria um lugar que não faz sentido!

Para todos vós, um grande beijo de Natal, e vocês sabem bem quem são...

Perdoem-me o desabafo pessoal... Nada ao estilo do Veneno; mas...  Com tudo isto aprendi que não podemos fazer fé nem nas pessoas que consideramos, pois muitas vezes, não merecem a nossa consideração.

Mas mudando de assunto, que daqui a nada caem as lágrimas ao Veneno e isso não é nada bonito de ser, podem ser corrosivas...

Eu cá, pelo sim pelo não, vou-me aconchegar entre o burro e a vaca do presépio, que sempre emanam calor de sobra para a "ovelha negra" que é o Veneno.

 

sinto-me: Com frio de Natal
música: Coro de Santo Amaro de Oeiras - A Todos um Bom Natal
tags: ,
publicado por Conventodaalma às 12:21
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags