mais sobre mim


Quinta-feira, 3 de Dezembro de 2009
Excelente para todos os Professores...

 

 

Eu também acho que sim, e porque não? Não mudava nada de nada, podem ter isto por certo!  Avaliação para que? Há... Pois, aparentemente tem que ser, e a sociedade de uma forma geral já acha normal que toda a gente seja avaliada! E agora, perguntam-se os docentes e os seus sindicatos? Calma que alguma coisa há-de surgir pensam... E alguém lá diz que se calhar exigir o fim das quotas de excelente só para esta classe não era nada mal pensado, não senhor... E meteram-se todos "à bulha" por isso, ao que me parece.

Por mim acho que sim, mas... Já agora senhores docentes e respectivos sindicatos, como explicam, com tanta excelência, os resultados vergonhosos do ensino em Portugal?

Burrice genética que só não afectou V/ Exas.?

Nem a Microsoft ou a Google têm 5% de profissionais excelentes... Quanto mais o ensino em Portugal!

Sim, haverá casos em que um Professor ou outro, pontualmente, terão efectivamente feito algo que vai para além do normal e que faz diferença, acrescenta valor à Escola e aos alunos, e nesses casos, sim, o Excelente existe e não só pode como deve aplicar-se.

Há bons e maus profissionais em todos os campos, mas nem sequer há 20% de colaboradores muito bons numa qualquer empresa... Se houver entre 3% e 5% já é uma sorte descomunal...

Se 20% dos docentes fossem realmente muito bons a matemática há muito que teria deixado de ser uma ciência oculta em Portugal... E não me digam que estão todos concentrados nas outras áreas, os muito bons, que eu não acredito.

Com 25% de funcionários com um desempenho acima do normal nós teríamos, franca e sinceramente, um sistema de ensino acima da média... E mais vos digo... No Ensino Superior isso até é francamente verdade. Acho que temos um ensino acima da média no que concerne às Faculdades, Institutos e Universidades deste pequeno país.

Também é verdade que os alunos não vão assim tão desgraçadamente preparadas, ou aqui há uns anos atrás não iam, quando ainda eram precisas médias para o ensino superior público... Os que chegam lá até são uns ilustres representantes do que de melhor temos em Portugal no ensino, mostrando que há bom e mau em todas as classes, desde os alunos aos Professores.

Claro está que há cenários dramáticos, mas é num contexto desses que um Professor Excelente tem mais probabilidades de se revelar. Quando a Escola e os alunos não ajudam e o Professor ainda assim consegue chegar aos objectivos, fez sem qualquer sombra de dúvidas, qualquer coisa de extraordinário.

Também acho que para puxar pelos profissionais memos talentosos deveríamos organizar os professores em grupos de trabalho, de forma a que estes possam ser ajudados, numa perspectiva de continuidade na senda da melhoria, pelos melhores colegas, com provas dadas. 

Depois disto vou ouvir de todos os meus amigos (masculino genérico) que são Professores e que dizem que sou o Inimigo Público número 1! A melhor parte é que quando lhes pergunto se me apontam o dedo porque digo a verdade, fartam-se de rir... Até eles sabem que certas e determinadas coisas deixaram de ser possíveis, devido ao rumo da nossa sociedade.

Se o rumo é o certo ou o errado, isso agora ninguém pode dizer neste momento, mas o que é facto é que uma avaliação nunca fez mal a ninguém... Todos nós somos avaliados, e os Professores não são nem mais nem menos do que todos os outros profissionais deste país!

 

 

 

sinto-me: Alien...
música: Pink Floyd - Leave the Kids Alone! (LOL)
publicado por Conventodaalma às 12:12
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags