mais sobre mim


Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009
A Biblia...

 

 

Esse manual dos maus costumes...

 

Permitam-me rir! E discordar, posso? Apesar do senhor ser efectivamente o Nobel da literatura portuguesa... Já todos sabemos que o dito cujo é comunista e os comunistas não têm religião, supostamente. O PCP não reconhece nem Deus nem o catolicismo... Todos os que celebram o Natal já não são comunistas... São "tresmalhados", por assim dizer, e sem querer ofender ninguém!

Sempre que Saramago "solta" um livro, diz um rol de disparates tremendos que geram polémica, e por consgeuinte puxam a atenção sobre si e sobre a sua obra, mais concretamente a nova, a "estrear"!

Todos sabemos que o senhor se dedicou anteriormente aos assuntos da "santa masturbação", ou mais directamente do facto de Jesus, aos 15 anos, como diria qualquer jovem mal falador e em calão "batia punhetas"! Confesso que acho bastante divertido o "Evangelho Segundo Jesus Cristo", sinceramente gosto do livro, e do "Memorial do Convento" também... Já o "Todos os Nomes" é que lhe chamo mesmo todos os nomes... Não consigo achar paciencia para ler aquele "tratado de patetice"! Mas chegar a este extremismo...

A Biblia mais parece um Livro para Crianças, e deixem-me dizer que ao que experienciei até hoje, e não sou praticante do catolicismo, nem sequer fiz a primeira comunhão... A Biblia para mim tem um mérito tremendo: não se lê, ela própria dá-se a ler. Cada um interpreta as coisas consuante o "recheio" da sua própria mente.

Está claro que um Deus que manda matar um irmão não é própriamente um "querido", mas nunca se disse que Jesus era ser querido... Por isso também não me choca por ai além. Mas a Biblia, bem ou mal, menospresando mais ou menos a mulher aqui e ali, sempre ensina a lealdade, a fidelidade, o perdão...

Também achei delirante a falta de reacção da Igreja Católica que no máximo gagejou um bulimico "é uma visão muito unilateral, muito unilateral, muito muito muito unilateral"... Que cómico! Dois episódios do melhor... Confesso!

Por mim cada um fique com o que quiser... E já agora, o livro de Saramago chama-se "Caim" e pelo que percepciono, mete a Biblia pelo meio... E sendo um manual de maus costumes, é essa mesma Biblia que pelos visto, parece servir de "manjedoura" para muito escritor que apesar de laureado, gosta de ser "arroaçeiro" e "provocador"! Afinal Saramago encontrou alguma coisa na Biblia para além do manual dos maus costumes... Uma fonte de rendimento, e uma fonte de inspiração... Será que alguém tem coragem para lhe dizer a verdade?

O Veneno já fez a parte dele, publicou aqui. Agora, a ver vamos... Se calhar Saramago vai achar este humilde post parte integrante de um "catálogo de crueldade", do piorzinho mesmo que há no ser Humano, mas que posso eu fazer? Cada um é livre de se expressar à sua maneira, certo?

É caso para dizer, que Deus livre Saramago do diabo da Biblia... Ha ha ha ha ha ha... Feitios... Maneiras de ser... He he he he he he he... Que blasfémia Saramago, então profana-se assim a Biblia Sagrada? Ha ha ha ha ha ha

Não sei se Saramago reparou mas... Adão e Eva tiveram 2 filhos, Abel e Caim, um matou o outro... Mas que raio de promiscuidade sexual foi esta por aqui, no inicio dos tempos, depois de expulsos do paraíso? Mães com filhos? Ai que rebaldaria... Que coisa tão preniciosa! Se calhar o criacionismo defendido pela Igreja Católica não é assim tão grande ideia... Haviam de se ficar pelo evolucionismo, não?

Tenho mesmo que parar de "cuspir" Veneno, se não este post não tem fim... Hi hi hi hi hi hi hi hi

sinto-me: Na galhofa
música: O Coro da Carmelitas Descalças (nem sei se existe) - Shalom
publicado por Conventodaalma às 16:56
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags