mais sobre mim


Terça-feira, 15 de Setembro de 2009
Morreu Patrick Swayze

 

Aos 57 anos e após quase dois anos a lutar contra um cancro do pâncreas que já há muito se dizia que lhe seria fatal, Patrick Swayze faleceu esta madrugada em Portugal, fim de tarde em Los Angels.

Mais conhecido como actor, nomeadamente pelos filmes Dirty Dancing, Ghost o Espírito do Amor e Ruptura Explosiva, Patrick teve ainda uma interessante prestação no pequeno ecrã, com Norte e Sul, uma série recheada de celebridades.

Patrick Sawyze foi sem dúvida um dos meninos bonitos do cinema e televisão made in Estados Unidos da América. Ao porte atlético e ar simpático, juntava uma beleza fora do comum e um sorriso encantador. Não passava certamente despercebido em lugar algum, tendo derretido corações por todo o mundo. Não se ficava sempre pelo mesmo registo cinematográfico, e mesmo quando fazia o papel do menino mal comportado, conseguia conquistar simpatias pela sua marcante presença. Pode-se dizer que era um regalo para os olhos.

Estudou dança clássica, que lhe veio a ser útil mais tarde no cinema para o seu maior sucesso, Dirty Dancing, participou em alguns filmes que acabaram por passar despercebidos, e mais recentemente, em 2001, voltou a brilhar pelo seu papel secundário em Donnie Darko. Até Junho do presente ano integrou o elenco da serie "The Beast", que acabou por ser suspensa devido à doença de Patrick Swayze.

Provavelmente todas as suas facetas acima mencionadas acabaram por ser mais conhecidas que o seu talento musical. Muita gente desconhece, mas o tema She's Like the Wind foi interpretado pelo próprio. Provavelmente agora damo-nos conta da quantidade de vezes que já ouvimos este clássico e muitos de nós não sabíamos quem era o seu intérprete. O tema foi reciclado há pouco tempo por Lumidee e Tony Sunshine, continuando igualmente muito agradável de se ouvir, mas muito distinto do romantismo do original.

Aqui fica, em jeito de lembrança e humilde homenagem a Patrick Swayze, a interpretação e o videoclip de She´s Like the Wind, parte integrante da banda sonora de Ghost - o Espírito do Amor, na voz do próprio:

 

sinto-me: A pensar na vida e na morte...
música: Patrick Swayze - She's Like the Wind
publicado por Conventodaalma às 09:47
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Gandum a 15 de Setembro de 2009 às 22:28
Apesar de também ter entrado no Ghost a musica/vídeo é da banda sonora do filme Dirty Dancing.
Grande actor, que nunca recusou trabalhos até mesmo nestes últimos tempos de grande luta e sofrimento.

RIP


Gandum

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags