mais sobre mim


Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009
Ai que eles reagem tão mal...

Sinto-me insultada com os argumentos de quem está a favor do veto

 

A malta do PSD não suporta que lhes deitem em cara que o Veto à Lei da União de Facto foi um acto eleitoralista; mas porquê? Há que saber admitir as coisas!

Adoro aqueles argumentos bafientos, em que se alega que o estatudo da União de Facto foi criado para quem não se queria casar... Há quantos anos? A sociedade evoluiu, e o resultado disso mesmo é que as soluções encontradas pelo estado, para enformar a sociedade, mesmo enquanto Leis, devem acompanhar a marcha da mesma, e procurar a todo o momento repsonder às necessidades dos cidadãos.

Já agora, aproveitando a oportunidade e "dando uma de" bom Veneno samaritano, estes são alguns dos grandes problemas que marcam a actualidade do PSD: a falta de capacidade evolutiva, e o decréscimo de juventude a identificar-se com a "ideologia" política dos sociais democratas. Se calhar está na hora de se renovarem, e de se repensarem internamente, para ver se não acabam como o PCP, que entretano lá vai tentando fazer pela vida... Mas até voltar a encontrar o caminho, que todos sabemos que será sempre bem mais "estreito" que o da social democracia... Tem muito a "andar". Quem mandou ficarem parados no tempo? Também adianto já que Manuela Ferreira Leite nao faz parte da solução mas sim do cerne do problema.

Mas voltando à "vaca fria", e ao veto da Lei das Uniõres de Facto, o que é preciso salientar aqui é que o cidadão eleitor não deve ter a percepção de que está a ser lesado porque há interesses eleitoralistas que se sobrepõem ao melhor interesse de cada um de nós. Isso é a subversão completa do conceito de Democracia. Bem sei que as pessoas cada vez mais de esquecem do que tal significa, mas também sei que apesar da sua memória curta, o povo é sábio, e saberá fazer justiça na hora de votar, nomeadamente em relação ao que vê que lhe tem vindo a ser feito.

Não tenho quaisquer dúvidas que Cavaco Silva é cada vez menos o Presidente de todos os portugueses, e satisfaz cada vez mais uma parcela social menos jovem, e dominada pelos interesses instalados e preconceitos assumidos. Nada de impensável... Mas o que é facto é que Portugal também precisa urgentemente do seu "Obama", que seja um Presidente mais jovem e mais dinâmico do que todos aqueles que temos tido. Eu sei que o espírito aberto também conta, e tem ajudado muito às Presidências, mas esta, além da longa espera que implicou, tresanda a naftalina.

Nunca percebi muito bem a persistência e a insistência de Cavaco Silva na cadeira da Presidência da República. Há quem não deisista, nem mesmo depois de perder! Isto só prova que a existência de qualidades pessoais como a auto-estima e a preserverança; que tanto podem ser uma coisa boa como podem ser uma coisa má, basta serem demais, como é o caso!

Se temos tido interessantes momentos de Cavaco Silva, também temos tido outros, como este veto à Lei das Uniões de Facto , que me deixam desconfortável. Tenho a sensação que para além dos preconceitos pessoais, estamos perante uma acção desnecessáriamente negativa, e de propósito eleitoralista, o que a mim me choca porque veio do Presidente da República... Que posso fazer se tenho esta "mania" de ter fé na imparcialidade das pessoas, e na dignificação dos cargos públicos que ocupam? Depois passo o tempo a ter decepções!

sinto-me: Descrente...
música: José Malhoa - Aperta com ela (LOLOLOLOL)
publicado por Conventodaalma às 10:06
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags