mais sobre mim


Terça-feira, 21 de Julho de 2009
Baterias Nissan

 

 

Uma agradável surpresa... Baterias Nissan produzidas em Portugal!

Da minha experiência pessoal, as baterias da Nissan duram e duram e duram... Melhor que duracel... Passam bem os 100.000km sem qualquer problema. Mas não vamos falar aqui dos umbigos de cada um, se não ataca-me o saudosismo do "meu" Nissan, que de há uns anos para cá tem novo dono, e fico logo numa imensa tristeza.

A Nissan vai trazer para Portugal a produção das suas baterias, o que me parece uma óptima ideia e uma inteligente selecção. Enquanto nos remetermos para a relação conhecimentos técnicos, patamar de qualidade e custo... Nesta triangulação descobrimos que se calhar, não há melhor opção que Portugal. Digamos que aqui este tipo de coisa funciona em "redundância".

Muita coisa tem sido dita e escrita, inclusivé há opiniões políticas acerca da questão, o que me quer parecer muito bem, não é todos os dias que os nossos "casos notáveis" se interessam pela abertura ou fecho de empresas. No actual momento a única coisa que posso dizer, em consciência é que ainda bem que a Nissan teve esta brilhante ideia. Venha ela, a fábrica de baterias! São postos de trabalhos caros leitores e amigos, antes de mais... E depois de tudo, sempre são mais uns Euros que se movimentam por aqui, ajudando milimetricamente a desencravar a economia.

Este é o tipo de coisa que deveríamos ser capazes de reter num futuro menos próximo, já que não vamos conseguir ser os "donos do segredo" eternamente... Mais uns anos e a Índia, que tanto me tem sido citada como a localização ideal para este tipo de coisa, vais começar a perceber que mantendo os patamares de qualidade e garantindo o que faz, pelos preços que faz, vai "afundar" muito mais as economias não emergentes...

Se formos realmente muito bons, podemos ter aqui algo... E em ser bom no que mais ninguém consegue é típico do português; há sempre um... Somos poucos, atípicos, mas bons!

Também tenho plena consciência que quando a febre dos standards de qualidade "saltar" na Índia vai haver muito português e muito americano a fazer dinheiro por ali. Haja área em que somos bons, e conhecidos como somos por ser uns fura vidas... Lá vamos nós ver uns quantos "ombos" migrantes... Ainda que, creio, venha a ser temporário, alguns farão dessa "passagem do testemunho" modo de vida, e ficaraõ por lá. Ao que parece, retornamos, ciclicamente, ao nosso gene "empreendedor" dos aureos tempos das desobertas, e lá vamos nós ajudar a construir mais um pouco um país que já foi uma possessão colonial, e com o qual, por isso mesmo, e apesar de o termos distante, temos afinidades históricas e onde plantámos, apesar das incríveis diferenças, raízes culturais.

Fico muito contente mesmo com esta boa nova! Quando os stands da Nissan por cá vão fechando portas e janelas, e as oficinas seguem-lhes o rasto... É muito agradável saber que vamos ter as baterias por cá! Desde que foi comprada pela Renault a Nissan tem tido dias difíceis aqui pelas paragens da velha Europa, mas tudo se há-de recompor, com o tempo. Já foi Datsun, recriou-se como Nissan, e há-de continuar a reinventar-se, à luz da sua própria capacidade e instinto de sobrevivência. Aguardamos calma e pacientemente que se liberte do jugo francês e assuma novamente o seu acentuado cariz nipónico.

Não há qualquer debate a ser tido acerca de uma possibilidade de gerar emprego nesta tão massacrada realidade económica, e na delicada situação social que todos tão bem conhecemos. Infelizmente, há sempre alguém perto de nós!

sinto-me: Baterias... Venham elas...
música: Lady Gaga - Poker Face
publicado por Conventodaalma às 11:03
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags