mais sobre mim


Sexta-feira, 26 de Junho de 2009
Portugal em Revista

(Mais uma imagem do nosso Portugal que me choca... Vai bem com este post.)

 

Súmula: banca, Manuela ferreira leite, Sócrates, PT, TVI... E por aí... É ler abaixo...

 

Eu pasmo com certas coisas! Todos bem sabemos que estas coisas se fazem e se falam, e que há mais quem saiba e se faça indignado para fogo de vista; mas o que é facto é que alguém denunciou, e neste caso, pelo menos, o alguém tem nome e cara: Joe Berardo.

Manipulação de mercados, falsificação de documentos, burla qualificada, de tudo um pouco... É uma "incilopédia viva" esta "página" do crime na Banca em Portugal; esse pequeno país onde todos vivemos, e que tem a sua melhor representação na expressão "Portugal dos pequeninos", literalmente.

Nomes da banca nacional (mais concretamente Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, António Rodrigues, Christophe de Beck e Castro Henriques) estão a ser acusados e, ao que parece, estão metidos nisto até à raiz dos cabelos, mas como a justiça em Portugal é aquilo que se sabe, que se conhece e que se vê, arrisco dizer que ainda que saiam todos carecas, no final de contas não culpados nem condenados... Digamos que são mais uns para a "geração dos indiciados", se é que se pode encontrar um nome que sirva de denominador comum para todos os casos que vêm ao Tribunal do Portugal dos Pequeninos (leia-se praça pública), e acabam per si.

Tudo isto é do mais triste e enxovalhador que há. Nunca rolam cabeças, só nomes, pelo lodo, que lama seria elogio para este estilo de coisa. Ao que parece entre 1999 e 2007 as coisas funcionaram e as cotações de mercado foram influenciadas, através de off shores, bem como, a camuflagem de 600 milhões de perdas com a criatividade contabilistica que os portugueses demonstram, quer nas contas públicas quer no crime da banca privada, foi uma opção. Pergunto-me pelos auditores da banca, onde andam eles? Quem supervisionou a actividades de todos estes bancos fraudulentos que temos vindo a "descobrir", e quem deixou passar facatruas deste tamanho no maior banco privado português?

Anda tudo distraído, certamente! Desde as entidades aos funcionários das mesas... E é neste país que se quer que os Gestores Públicos vão parar atrás das grades por qualquer situação onde, ainda que não lhes seja possível imputar qualquer responsabilidade, as coisas se desenrrolem debaixo do olhar dos mesmos... Não me parece que tal coisa seja possível.

Precisamos urgentemente de exemplos, mais do que de doutrinas; se bem que algo me faz pensar que estamos confinados às nossas barreiras humanas, incapacidades e insuficiencias. Tudos isto deixa qualquer cidadão pior que deprimido. Não há ponta por onde se pegue neste país da brincadeira, mas Manuela Ferreira Leite, por exemplo, está preocupada com as grandes causas da nação, nomeadamento o Sr. Moniz da TVI e acompra da Media Capital pela PT, porque isso sim interessa e importa. Se esta é a oposição que temos... Não lhes reconheço sequer autoridade moral para falar da Governação.

Aliás, saliento que José Sócrates tem muita razão ao dizer que não ligou nenhuma a esta questão da TVI e da PT, e que os factos não lhe foram apresentados... Pois também acho que não... Eu se fosse assessora do Primeiro Minitro e com tudo o que se passa neste país, desde os números do desemprego à Banca Privada, a última coisa que me lembraria de levar até ao Primeiro Ministro seria justamente o eventual afastamento do Sr. da TVI e a compra da mesma pela PT.

... Estamos a ir de mal a pior! Não me restam dúvidas quanto a isto....

sinto-me: Over and out...
música: Quim Barreiros - A Garagem da Vizinha (adequa-se) :(
publicado por Conventodaalma às 11:29
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags