mais sobre mim


Segunda-feira, 25 de Maio de 2009
Os desempregados que foram apagados...

 

Ora aqui se nos apresenta um caso interessante...

Qual terá sido o tipo de ficheiro apagado? Aposto que um cheio de desempregados que nem sequer direito a subsidio de desemprego têm...

Porque se apagarem um daqueles a quem pagam, num instante, há primeira apresentação (ocorrerá no máxima um espaço de 15 dias), eles regressam ao Centro de Emprego a reclamar que não vão receber... Logo, são de imediato recolocados no sistema... Uma parvoíce apagar um destes, portanto...

Qualquer das formas acho que chegámos a um estado de coisas que qualquer estratégia vale para baixar os números do desemprego em Portugal, e se os ditos não baixam a bem, baixam a mal...

Alguém acredita?

Pois, eu também não! O Governo não ganha nada em apagar uns quantos mil desempregados no sistema, mais uns ou menos uns, infelizmente... Vai dar ao mesmo... E que isto nos cause o impacto que deve... Porque é grave; excessivamente grave!

Nem que isso fizesse diferença, a crise está instalada e "Governa"... Para além da própria vontade do Governo! Não que queira desculpar ninguém, nem sequer pelo facto ser assumidamente socialista... Porque a conjuntura assim nos mostra. O mal é geral... Global!

Bem podemos tentar virar a maré, mas os ventos não se apresentam de feição... Se bem que o Governo não tem feito um péssimo trabalho, tem feito um trabalho positivo, admissível e aceitável, com alguns pontos a "bater no fundo" de tão mau, e outros nos auspicíos... A reslver saituações complicadas.

Não vale a pena fazer-mos conjecturas que nos desviam a atenção do que realmente importa, e no actual cenário, qualquer empresa deve ficar feliz por crescer seja o que for, por pouco que seja, e por poder sobreviver desafogadamente. Se bem que felizmente restam-nos umas quantas empresas que ainda podem contratar gente que necessitam, porque conseguem remar contra e ir adiante, e são essas que acabam por evitar que o mal social se adense ainda mais.

Neste momento temos uma verdadeira gangrena no problema do desemprego, e não são as provas ou as contra provas dos sindicalistas cuja única ambição na vida é um dia, caso a "porca torça muito o rabo" poderem enfiar parentes em empresas de renome... Tais como filhos... Sim, eu sei, é chocante, mas há sindicalistas cuja crise empurrou os rebentos para empresas profundamente capitalistas, que funcionam nestas horas como "instituições de caracter social"... E isto deve-nbos dizer muito sobre quem instrumentaliza as opiniões, e sobre o país de faz de conta que temos. E por favor não peçam para apontar mais o dedo, que ainda perco a cabeça e aponto mesmo... É que aperceber-me disto deixou-me fora de mim! Que moral tem esta gente? Não precisam de contar os números do desemprego na própria casa porque as portas, para eles, abrem-se sempre!

Seria produtivo que ao menos quem aponta o dedo ao Governo não fosse tão corrupto como o próprio sistema... Maslá está, o mal é geral!

Lamento imenso que tenha ocorrido um erro sobretudo porque há pessoas sem emprego, sabe-se lá a sobreviver como, que foram afectadas e prejudicadas com este engano... Que é no mínimo miserável e abominável, mas a máquina é tão falível quanto o ser Humano, e a partir daí temos que admitir que corra mal, pois já todos nos enganámos, uns com mais gravidade que outros!

 

 

 

 

sinto-me: Estragada com isto tudo...
música: La Lupe - Puro Teatro
publicado por Conventodaalma às 11:03
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags