mais sobre mim


Quinta-feira, 5 de Março de 2009
Quem quer ser gestor no país das "maravilhas"?

 

(É exactamente assim que estão a tratar o contribuinte, com esta Comissão...)

 

Então não é que neste pequeno e anafado, porque não atarracado país, onde a culpa morre sempre solteira, e nunca chega a viúva, não se lembrou o simpático Governo de levar a cabo um inquérito aos Gestores Públicos acerca da corrupção nos serviços, de forma a que futuramente possa responsabilizar os mesmos no caso de eventuais delitos!

Eu bem sei que há uma fuga de bons gestores do privado para o público, e os que ainda acreditavam, como eu... Se não "fugiram" ainda, estão prestes a fugir. Mas onde é que estes senhores esperam chegar? Vão lá fazer palestras contra o crime violento e organizado e vejam se os bandidos param de o praticar... É que o Gestor, a pregar ao funcionário mal feitor, não vai mais longe que Santo António a pregar aos peixes, por tal como já António Vieira nos havia informado, não vale a pena pregar aos Homens.

Imagine que neste país se paga a gente para fazerem parte de um CPC... E pergunta-se o caro amigo ou leitor o que é isto do CPC, e pergunta muito bem... É um Conselho para a Prevenção da Corrupção. E agora pergunto eu, quem é que anda a pagar este bando de enjeitados mal feitores? E respondo-me de imediato... Eu, com os meus impostos, taxas e contribuições e não sei que mais que não me fica no bolso para comprar os meus "melões", mas vai para a algibeira de outro alguém. E se eu não quiser pagar para isto, posso? É que meus caros, isto é uma tremenda de uma palhaçada!

Eu pago porque é preciso e necessário pagar! Pago até para quem não quer trabalhar... Não digo quem quer e não encontra emprego, digo mesmo quem não quer... Pago para tudo e mais alguma coisa social, e pago para a saúde e para as reformas e subsídios de desemprego dos outros (que eu nem a isso tenho direito caso cesse actividade o que é uma tremenda de uma maldade), e pago, e pago e pago até me cansar... Para descobrir que andam a fazer isto com o nosso dinheiro!

Adorava selar este assunto com um selo nos queixos de quem teve esta ideia, mas então!?! Não chego lá, parece ser uma pessoa "muito alta"! estas almas reuniram, e reuniram ontem... No Tribunal de Contas, tal qual figurinhas da Custódia de Belém, do Nosso Gil Vicente, mas com uma diferença, estas são em ouro e estes, não têm valor nenhum! E tendo reunido, deliberaram... Ou melhoro, escarraram qualquer coisa... Vomitaram uma ácida sopinha de letras, numa tigela imunda... A contratação e a concessão pública são, aos olhos deste senhores, áreas de risco de corrupção e onde os gestores públicos, por incumbência da "missão" metem o "bedelho"! Eu sinceramente pedia demissão amanhã se fosse gestor público, felizmente não sou, porque se fosse fazia-o, e era bem feito massivamente, de forma a levar a memória organizacional na "bagagem", e a esvaziar o estado de uma data de informação vital, que lhe sairá muito cara em erros e asneiras.

Então estas almas penadas enjeitadas acharam por bem que, caso mais tarde, ou seja, da sua virtuosa reunião, mas ao contrário, em diante, caso houvesse algum caso "identificável", os gestores públicos seriam chamados e penalizados; responsabilizados... Já vejos estes senhores, de bibe azul aos quadrados, com uma régua de madeira na mão, pesada, tal e qual o "mestre escola" dos tempos da outra senhora, prontos a abrir a mão ao gestor e a infernizala com imensas reguadas! Vá lá, não os sentarem nos joelhos, de barriga para baixo, não lhes baixarem as calças e nao lhes darem "tau tau"... Já é uma sorte.

A culpa destes gestores será, então, agravada! E há mais de 500 para "atazanar" entre a administração central e local! Ena tantos... Para arranjar-mos pretexto para ganhar dinheiro estupidamente à contra dos constribuíntes. Creio que um dia, no futuro, longinquo e distante, o Campo dos Mártires da Pátria, sito em Lisboa, acrescentará na sua placa, os Gestores Públicos, como homenageados... Haja falta de vergonha e cara podre, meus senhores!

Esta avaliação que não é certamente de conhecimentos académicos, mas sim de eventuais e potenciais conhecimentos pessoais que serão desvirtuados por este "comité olímpico do disparate". Esta avaliação será efectuada através de um questionário, a que os serviços do Estado terão de responder, e no qual constam perguntas como o montante global das empreitadas adjudicadas nos últimos três anos e o detalhe de todo o processo de adjudicação (quem faz, como faz, os regulamentos), entre outros aspectos a "farejar"!

Os resultados destas provas de "perícia para idiotas" serão publicados caros leitores e amigos... E eu estou aqui em pulgas, que nem posso, com o rabo a ferver na cadeira só para os ver... Que são eles, os corruptos? Onde estão? Como se escondem? Cacem-nos como fizeram na Idade Média às bruxas... Digo mais... Proponho o regresso da fogeira ao terreiro do Paço; nada como imolá-los vivos! Haja decoro meus senhores! Haja decência! Dê-se paz aos Homens de boa vontade, e garanto-vos, pessoalmente, que a grande maioria dos gestores públicos o são; para não dizer todos. Há sempre a "ovelha negra" que acaba por ser a excepção que explica a regra, mas creio que tal décima insignificante não justifique esta despesa pública todana "estatística"!

Proponho até que alteremos o "Manifesto Anti Dantas" para o "Manifesto Anti Gestor Público"... Morte ao Gestor Público! Mas que grande "comichão" que faz a figura do Gestor Público a esta malta! Imaginem que vão até ser ouvidas personalidades de reconhecido mérito na área da corrupção... Aliás na passada quarta-feira, ontem, já falou o Professor Luís Sousa do ISCTE... Uma autoridade, ao que parece, na matéria. Querem um conselho? Falem com os corruptos já detectados... Esses sim falam com autoridade na matéria e não com "Douta" ignorância! Ponham-nos a dizer o que tão bem sabem fazer... Tenham é cuidado meus caros senhores, não se vejam a dado ponto ao espelho; porque um "comité" destes cheira-me a cozinhada "martingança"... Pode ser que não seja!

Veja-se que o Professor até mencionou o aumento do interesse da opinião pública nestas matérias - de "faca e alguidar" - (estas palavras entre hifens não são dele, como é evidente), e isso, segundo o próprio, deve-se ao aumento da escolaridade da população, que é hoje mais esclarecida. Espanta-me caro professor, que esta gente tão clarividente não se preocupe em perceber qual é a idade indicada para evitar dependências (álcool e drogas) nos seus filhos, mas se interesse por estas "matérias"... Coisas da vida!

Venham então senhores "inspectores do fraque", apliquem os vossos questionários, ciosos do que por aí vem... E sejam muito felizes nessa árdua e improductiva tarefa, a esbanjar os Euros dos contribuintes aos milhões... Que lata meus senhores, que coragem! Apetece-me chamar a esta corja toda "charlatães"... Enganam a sociedade e atiram as "culpas" para as costas dos outros, que não sendo as deles, são definitivamente mais largas!

Não deve haver ciência onde caiba tanta matemática "da batota"! Sinto-me ultrajada!

Salientando ainda que, o questionário pretende responsabilizar quem lida com dinheiro dos contribuintes... E de que forma? No ver do Veneno, mas já se sabe... Certamente é só coisa da venenosa mente do Veneno. ajudando a esbanjar ainda mais, claramente! Que inoportuno!

 

 

 

sinto-me: Violentada pela CPC na CRP
música: Calou-se de vergonha... Era a 9ª Sinfonia...
publicado por Conventodaalma às 14:42
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags