mais sobre mim


Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2009
O Ano que já entrou

 

 

2009 chegou, sorrateiro mas barulhento. Não sei como vamos resolver todos os problemas que herdámos de 2008, no que toca à nação portuguesa em particular e ao mundo em geral. A crise alastra e agrava-se a cada dia que passa. temos cada vez mais desempregados, e entre estes, os licenciados, no caso portuguêsm, são os que mais alargam as estatisticas. Os preços sobem, a vida torna-se mais dificil ainda, e para vai podendo, as coisas estão muito mal. Para quem realmente pode, a diferença é miníma... Nalguns casos, a crise que afunda a raia miúda trás prosperidade às pacatas elites instaladas.

Falhou tudo: a banca, o Homem, a comunicação, a paz, o bem-estar social e até a prosperidade e o crescimento económico mais insignificante. Por outro lado, as leis da oferta e da procura comprovam-se, e as dificuldades crescem. A mão invisível de Adam Smith foi decididamente "amputada", e o "fim malthusiano das históris", que prevê a sobrevivência apenas dos mais audazes que se possam prover a eles próprios, assemelha-se mais à realidade. Não sendo a sobrevivência dos mais forteis em termos de compleição fisica (Darwinismo), é uma espécie de selecção "natural"... Que de "natural" não tem muito... As oportunidades não são iguais para todos, e muitos não recebem a dádiva de poder provar/ mostrar o seu valor. As acções erradas sucedem-se, e a necessidade de ultrapassar as adversidades do dia-a-dia torna-se num imperativo.

Seria muito bom que as perspectivas para 2009 não se focassem na crise económica e nas dificuldades e adversidades a que o cidadão comum já se habituou nestes últimos tempos, mas não se vislumbra desta forma. Que fazer? Esperar calmamente por melhores dias...

sinto-me: Hope
música: Scorpions - Wind of Change
publicado por Conventodaalma às 14:10
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags