mais sobre mim


Terça-feira, 18 de Novembro de 2008
NN, Claques e Futebol

 

Já foi a Juve Leo, já foram os No Name... E faltam, ao que parece os Super Dragões...

É uma questão de tempo!

O problema aqui é o de sempre, em grandes aglomerados de gente com um "propósito" comum, mais que não seja apoiar um clube de futebol, há gente de toda... Boa e má, e as claques de futebol, pela sua própria natureza, são o nicho perfeito para encontrar certo tipo de comportamentos desviantes.

Nem todos os elementos da claque são iguais, e como tal, generalizar as coisas, e começar a questionar de imediato se as claques não deveriam perder todo o apoio dos clubes é uma tolice! Quando um clube joga contra outro, para além da massa associativa e dos simpatizantes, há, regra geral, uma "legião de fiéis seguidores", que geralmente respondem pelo nome de claque. Esta claque é composta por diversos membros, que se deslocam juntos para ver a sua equipa, têm cânticos de apoio e são, no fundo, boa parte da animação dos Estádios de Futebol. Muitas têm bandeiras enormes e coloridas, faixas, enfim, toda uma parafernália de objectos de apoio à sua equipa, ajudando ao espetáculo do futebol.

Se as claques acabassem seria uma séria perda para o mundo do futebol, por isso, não vale a pena usar-mos de radicalismos... E, de facto, não há necessidade de fazer mais publicidade a uma coisa tão desinteressante.

Também li algures que alguns dos interrogados tinham comportamentos desviantes como vender droga, para acompanhar o clube... Como se fora da claque ninguém fizesse disso!!!!

O facto é que metendo o Benfica ao meio até a mais banal das realidades com um lado negativo, e do conhecimento de toda a gente... É notícia! E já agora, para todos os efeitos, os No Name não existem... Pelo menos em termos estutários oficiais perante o clube... Interessante não é? Isto tudo, numa suposta claque organizada que não existe!

 

sinto-me: No circo
música: Luís Piçarra - Hino do Benfica
publicado por Conventodaalma às 11:38
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Pedro Soares Lourenço a 18 de Novembro de 2008 às 17:26
Excelente post. Um beijo.

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags