mais sobre mim


Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008
Boca do Inferno

 

 

Na rúbrica Boca do Inferno do Gato Fedorento Ricardo Araújo Pereira, que podem consultar, podemos encontrar uma triste mas sincera avaliação da conduta Humana.

Esforçamo-nos todos tanto pela verdade, e o Veneno não é excepção, muito pelo contrário... E por vezes não queremos ouvi-la. Parece que queremos saber, a todo o custo, tudo e mais alguma coisa, mas não ponderamos que se soubermos o custo pode não compensar. Nem todos os "custos" são financeiros.

Concordo plenamente com a visão do Ricardo quando diz que este programa é uma tristeza, pois não salienta nada de bom em nós, seres Humanos, muito pelo contrário, dá-nos um lamentável compensação pelas nossas faltas. Também concordo que um programa deste só chega a onde está num época e franca e verdadeira crise.

A televisão difunde todos os podres e faz sucesso com eles, independentemente o quanto tudo isso arruína a condição Humana aos nossos olhos. O que é que foi feito do serviço público?

O que mais me espanta é que, provavelmente, os de nós que lá iríamos na maior, sem receios nem medos, jamais seriamos seleccionados porque não teríamos nada de escabroso ao "cabeludo" para partilhar! Achincalhar é o mote deste programa que dá pelo nome de "Momento de Verdade", e se o facto da Teresa Guilherme estar envolvida nele não me espanta, porque esta senhora é capaz de tudo, já deu mostras disso... Também já avariou aqui há alguns tempos... Provavelmente nem tem plena consciência do que faz... Ou não tivesse ela apresentado o "Programa do Além" (Ha ha ha ha ha ha ha), já a Rita Ferro Rodrigues, não a tinha numa "conta tão baixa"... Mas a bolsa das alminhas é assim mesmo, ele baixa nesta, mas sobe-lhe o peso em € na bolsa dela, e as pessoas, feliz ou infelizmente, vendem-se por tudo.

Não estou a fazer juízos sobre ninguém, estou simplesmente a comentar o que vejo, e com base nisso, acho que o Homem vai encontrar sempre forma de me surpreender, quer pela grandeza dos seus feitos, quer pela "baixeza" dos mesmos. Não tenho dúvidas por ai...

sinto-me: Umas atrás das outras
música: Disturbed - Hell
publicado por Conventodaalma às 11:20
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags