mais sobre mim


Sábado, 30 de Agosto de 2008
Is Google making us stupid?

 

I don't think so!

 

Mas quem é que nunca leu a parte aborrecida de um livro na diagonal???? Nunca foi preciso google para isso, que eu saiba! Ainda quase só havia o yahoo... E eu já fazia isso há muitos anos... Desde miúda.

Precoces a malta do meu tempo hã... Quase que antecipávamos a chegada do google! O Google faz-nos querer a satisfação imediata... Nem vou entrar por este campo; deixo à imaginação dos caros leitores e amigos, é capaz de valer a pena dar umas voltinhas pelo cérebro a pensar nisto...

Aqui ha uns tempos coprei um livro que adorei e devorei, e o mais interessante é que eu já saia o que ia acontecer, parecia que podia ter sido eu a escrever aquele livro... Por vezes o autor parece captar o que vai na nossa cabeça e leva a história nesse sentido. O sentimento de satisfação é pleno! Contudo, outras pessoas que leram o mesmo livro gostariam quer o desfecho tivesse ido noutra direcção, tendo assimilado a história de outra maneira. Viveram e percepcionaram os personagens de modo diferente, o que fez com que apesar de reconhecerm que o livro era excelente, não o adorassem como eu.

O Google dá-nos o que queremos, quando queremos... Bem, estou a ver que ou eu pesquiso extremamente mal, ou ando a perder-me em assunto demasiado complicados, pois apesar de haver muitas aproximações e abordagens superciais, quando entramos em certas temáticas, não nos resta alternativa a fazer o download dos livrinos, ou a comprá-los em suporte de papel... Forçando-nos a lê-los!

Consclusão, o título "Is Google making us stupid?" é bom para ler na diagonal, ou não ler de todo. Insatisfação total, obtuosidade monstruosa e barbaridade ao quilo! Mas alguém achava mesmo que o nosso modelo cognitivo ia ser o mesmo para sempre? Pergunto-me se algum desses "artistas" é um homem das cavernas, porque de outra forma contra eles mesmos falam (nomeadamente o autor da supra mencionada obra). A alegoria da caverna de Platão diz-nos imenso acerca de nós próprios, e nós somos aquilo que conhecemos e estamos limitados à forma como o percepcionamos...

Ninguém me garante que o modo como associamos ideias e discernimos é melhor que o "padrão emergente" na geração google, e sabem que mais... Eu acredito justamente no contrário. A metodologia da poderosa geração Google é francamente melhor do que a nossa, tem que o ser. Os estímulos, o acesso ao conhecimento, o mundo à distância de um clique... Nunca terão dificuldades em saber onde é a China!

O Google assemelha-se um pouco aos descobrimentos portugueses... Trousse novos mundos ao mundo.

sinto-me: Hilariante!!!!!
música: Bad Religion - I Want To Conquer The World
publicado por Conventodaalma às 15:16
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags