mais sobre mim


Sexta-feira, 8 de Agosto de 2008
Sequestro em Lisboa

 

(A nossa polícia hoje parecia quase o implacável Hitman está de Parabéns!)

 

De facto o epílogo foi, no mínimo, justo. Mas o que é que passou pela cabeça daqueles dois patetas, que resolvem assaltar um banco e sequestrar uma data de gente, e ainda têm a cara de pau de sair à rua com os reféns a fazer de escudo? Tiveram o que mereciam! Qualquer das formas ainda bem que saíram para a rua e se aproximaram da porta, sempre foi possível abate-los com uma certa paz.

Ao que se sabe só um foi mortalmente atingido, o outro lá se vai escapando, com um pé na cova e outro cá fora. Quem foi que lhes disse que em Portugal não se dá mata? Claro que não somos o Brasil, mas se uma pessoa decide apontar uma arma à cabeça de outra, há que imobilizar a que aponta a arma, e se isso implicar abater, não tenho nada a objectar. Nenhum de nós queria estar no lugar daqueles dois reféns! Foram demasiadas horas, e demasiados cuidados porque um dos assaltantes era bastante jovem, mas isso não é desculpa para adiar nada.

Sinceramente a intervenção da polícia foi formidável, durou segundos e foi exemplarmente eficiente. Mais importante que isso, é que agora ninguém duvida que a polícia dispara, e dispara a matar. Sempre ajuda a conter um pouco os ânimos mais malevolamente criativos.

No momento em que o primeiro assaltante é abatido vemos através da televisão o rosto consternado e de pânico de uma jovem do outro lado da rua, e vemos com natural regozijo a refém a libertar-se. Segundos depois vimos o segundo refém, sendo que entretanto ouvimos mais um tiro. Com este quadro suspeitamos imediatamente que há vitimas entre os sequestradores, o que se veio a confirmar.

Não lamento pela morte dos sequestradores, lamento pela perda de uma vida Humana, mas ainda assim, não se perdeu nada. Gente que anda no meio de todos nós para cometer este ou outros tipos de crime, mais vale não andar.

A normalidade está quase reposta na capital, devagar se vai retomando o ritmo de vida a que todos estamos mais acostumados em Portugal. E no meio disto tudo lamento profundamente que tenha sido preciso um par de brasileiros para causar esta desgraça toda. Não tenho absoluctamente nada contra imigrantes, como todos os caros leitores e amigos bem sabem, mas não vou deixar passar em branco. Para agravar tudo isto, a refém era uma jovem de 30 e poucos anos, divorciada e com três filhos, o que destrói toda e qualquer boa vontade que a oponião pública pudesse ter relativamente à suposta humanidade desta gente, capaz de apontar armas à cabeça dos seus semelhantes.

Meus amigos, estáprovado, não somos uma favela nem um morro desprotegido, e venha quem vier, a nossa policia, de vez em quando, até está cá para nos proteger, ainda que de nós mesmos.

sinto-me: Triste pelo país de Abril
música: Não se adequa à situação
publicado por Conventodaalma às 00:14
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Afonso a 8 de Agosto de 2008 às 12:29
Eu acho mto bem que a polícia tenha acabado com a brincadeira daquela maneira. Melhor só mesmo depois nao deixaram o inem entrar para ver se o outro tb morria.
Essa gente tem que sair de cá já (e acreditem, nao pertenco a nenhum partido nacionalista, sou apenas um cidadão que neste momento tem medo de sair a rua por causa de animais destes). Mandem-nos embora a todos!!
De Virginia a 8 de Agosto de 2008 às 14:21
Também me sinto muito triste. Mas parabéns ao corpo policial. Depois do enxovalho de que é objecto todos os dias na imprensa britânica por causa do caso McCann eu já estava a ficar cabizbaixa .
Mas não nos regozijemos muito porque se a polícia aprende a tirar a matar (e vai começar a fazer o gosto ao dente...) qualquer dia começa a atirar contra inocentes (como aliás já acontece no Brasil).
Acho perfeito terem assistido o sequestrador e levado para o hospital. Demonstra a serenidade, o respeito pelos direitos humanos e a enorme dose de humanidade que distingue da nossa gente lusitana.


Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags