mais sobre mim


Domingo, 27 de Julho de 2008
Fim do patético caso Maddie

 

(Das terras de "Sua Najestade"... Bem podiam não ter vindo para aqui)

 

O fim da pobre coitada da criança já foi há bastante tempo, nem ninguém acredita que possa ser de outra maneira. Por cá encenou-se mais uma vez o teatrinho de marionetas... A comunicação social fez o que tinha a fazer, a Polícia Judiciária (PJ) cumpriu a sua parte do plano, e não faltou delicadeza para inglês ver!

Não havendo suspeitos, nem acusados, nem indícios, nem provas, temos o típico caso da menina que voou com o vento e nunca mais regressou; se calhar ficou presa nalguma árvores alta e distante... Qui çá pelo outro lado do mundo. Se tivermos em conta que em Portugal não temos nem tornados, nem furacões, esta teoria torna-se difícil de sustentar, mas ainda assim, vale a pena tentar.

Eu pessoalmente acho que se lhes tivesses desaparecido o poodle eles estariam todos bem mais transtornados. São ilhéus, dão mais atenção aos cães que aos filhos. Temos que fazer um esforço para acreditar nesta teoria também... Daí que considero que esta estranho casalinho de ar esbranquiçado e pouco saudável esteja enfiado nesta história para além da raiz dos cabelos... Outra dúvida que parece não restar a ninguém é que houve intervenção "elevada" para que o caso não fosse além daquilo que estava. Altas instâncias fizeram querstão de tomar posição e salvaguardar a imagem dos seus conterrâneos e concidadãos.

A mãe de Maddie, algures entre o ausente e o não se onde, arranjava tempo para trocar de idumentária duas vezes ao dia, com inspiração para combinar ganchinhos e tudo... Um verdadeira "mostra" da "aristocracia social" que ela própria deverá julgar que lhe corre nas veias! Dispensável, por demais... O pai de Maddie, sempre composto, com ar de quem sabe bem o que fez e nem sequer tenta esconder, para além da desanca que apanhou nos Estados Unidos e da frieza com que respondeu às frias questões que lhe foram colocadas, deixou a dado ponto de se incomodar sequer com a comunicação social.

Aqui ficamos cinguidos a duas opções, ou tudo não passou de um triste e lamentável acidente, que deu origem a um rapto fictício para livrar os irresponsáveis papás das acusações que teriam qye enfrentae, ou nem sequer falamos disso... Falamos de crime, com todas as letras. Se bem que, quer de uma forma quer da outra, falamos sempre de um crime, premedita ou não, consciente ou inconsciente, mas sempre um crime.

Além deste "arraial" todo ainda se juntam os livros e livrinhos, baseados em teoria tresloucadas de investigadores e mediums, que lucram à grande com a morte ou o desaparecimento estranho e irregular de uma menina de 4 anos de idade. isto não deveria ser permitido, mas no mundo em que vivemos, acho que desde que dê dinheiro, tudo é permitido. Mais grave ainda, pior que tudo, o investigador da PJ que foi "exumado do seu lugar", ou "afastado à força do caso", como cada um preferir, também decide, para amealhar mais uns trocados para a velhice, fazer sair um livro, livro esse que tem a particularidade de "hostentar" logo na capa que "não diz tudo" porque "não se podia"; ou seja, o senhor diz-nos logo de antemão que teremos que comprar pelo menos mais uma edição! O típico charlatão veste as diversas roupas, e faz as mais "decentes" negociatas com o bolso do "zé povinho", e não deixa passar em branco ninguém.

Quando faço o meu "jogging" habitual pelas livrarias descubro preciosidades destas e outras mais,  e nem é preciso procurar muito, nem sequer na prateleira do esoterismo, estão ali, nos destaques, à mão de todos e mais um, orgulhosos de se deixarem ver... Contando com os meios de divulgação comerciais e as sequisas macro lojas, que aspiram apenas a vender e muito bem, podemos ver os podres de uma sociedade que se diz humana, desenvolvida e respeitosa. Nada mais a dizer, nada mais a temer a não ser o "Homem".

 

sinto-me: Lamentável
música: Twinkle Twinkle Little Star
publicado por Conventodaalma às 18:29
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags