mais sobre mim
Domingo, 13 de Julho de 2008
UPM

 

 

Uma União para o Mediterrâneo (UPM), de olhos postos a sul, com uma provável sede em Barcelona... Bonita ideia, de facto! José Sócrates já fez saber que apoia esta ideia, e que o diálogo com os países islâmicos é fundamental para a paz no mundo.

Esta será a bandeira francesa para a sua actual presidência da União Europeia (UE), que foi bem melhor escolhida que a portuguesa... Aquele tratado de Lisboa que os irlandeses agora resolveram renegar, ainda nos vai deitar "água pela barba"...

Espanha concorre juntamente com países como a Tunísia e Marrocos para albergar a sede desta UPM, mas no final, se nós nos atravessar-mos, a sede ainda vem parar a Lisboa, mas não me parece que Sócrates vá "jogar" para isso, até porque já manifestou o seu apoio aos nossos vizinhos espanhóis.

É capaz de não ser, de todo, uma má ideia... Agora olhar para ela (UPM) como se fosse uma união com os povos do outro lado do mundo parece-me, a mim, uma ingenuidade "socrática", pois Portugal é um país a Sul, muito a sul mesmo... A Sul de Portugal fica o Norte de África... Não podemos ver-mos do lado de fora, nesta UPM, por muito que queiramos fazer de conta que não, somos parte desses "bárbaros" do SUL.

sinto-me: La France...
música: Pink martini - Je ne veux pas travailler
tags:
publicado por Conventodaalma às 23:48
link do post | comentar | favorito
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags