mais sobre mim


Sexta-feira, 11 de Julho de 2008
Cativeiro e Ingrid Betancourt

 

Finalmente retiraram uns quantos prisioneiros às FARC, que como já foi até comentado neste blog, já não têm razão de existir. O próprio Fidel Castro (que cúmulo) concorda com esta afirmação.

Quando falamos nuns quantos prisioneiros falamos de 8 pessoas, entre elas Ingrid, um jornalista americano e mais uns quantos... Mas e os outros todos? Ainda lá ficaram bastantes!

É claro que a situação relatada por Ingrid, que se refere à libertação como um milagre, e ao facto de só lhes ter sido comunicado depois de estarem no ar, num avião, é um motivo de felicidade para todos nós.

A estes ex-reféns foram-lhes roubados anos e anos das suas vidas, e acredito que agora que voltaram para elas, gostem bem mais das suas vidinhas quotidianas que qualquer um de nós... os que ainda tinham uma vida à espera, para se reencontrarem com ela!

O que aparentemente pode ser muitos simples, e um "happy ending", é quase garantido, mas não é totalmente garantido. As FARC não são ninguém para se arrogarem o direito de gerir o destino dos demais, mas o facto é que de um modo geral todas as organizações terroristas o fazem.

Os Parabéns aos autores da operação e aos ex-reféns já foram mais que dados, por isso acho uma boa ideia dar os meus sinceros e sentidos Parabéns aos que ainda lá ficaram... Cuja esperança de sair dali é cada vez menor, pois o "buraco" que se abriu "nas malhas" fará com que o cerco fique mais apertado, caso a minha teoria do "serviço contratado" não se verifique.

De certo modo duvido que as FARC cometessem uma desatenção tamanha, se bem que quanto mais há vontade e mais seguros estamos, erros se cometem, e para isso muito terá contribuído o facto de não serem alvo frequente de incursões... Por isso até pode ter sido, mas não sei, há sempre um hipótese de ter existido serviço contratado, dada a "escolha" de reféns para serem libertados...

A resposta a esta e a outras dúvidas que se colocam só com o tempo será obtida, por isso mesmo, e para já, fico muito feliz por todos os que de lá saíram, e sinto a mesma angústia de sempre pelos que lá ficaram...

 

sinto-me: Situação dubia e preocupante!
música: Cidade Negra - Jah Vai
publicado por Conventodaalma às 16:12
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags