mais sobre mim


Domingo, 15 de Junho de 2008
Perdemos por 2

 

(Até a bola perguntou, de indignação, onde é que estavam os nossos mágicos)

 

 

Este resultado da selecção nacional não é completamente inútil, pode ser usado como um exemplo!

Ao que parece, há 11 titulares e uns quantos "remendos rasgados" no banco, que se por acaso tivessem que ser a nossa selecção nos encheriam de vergonha. A primeira parte ainda "deu para o gasto", até a Suíça marcar o primeiro golo, dai por diante, foi asneira atrás de asneira. Não sei se por acaso estes jogadores que alinharam hoje estavam convencidos que o onze titular tem por tarefa vestir a camisola e vegetar no campo, mas se tinham, creio que essa ideia já está ultrapassada.

Para quem podia ter chegado lá com 9 pontos, esta miséria foi absolutamente desnecessária! Scolari devia estar quase tão incrédulo quanto todos os portugueses que assistiam ao jogo. E os adeptos que foram hoje acompanhar a selecção, mereciam este triste e decadente espectáculo? Se calhar não!

Foram maus, apagados, patéticos, e deram o pior de si... Já sabemos porque não os queremos voltar a ver com o emblema das quinas ao peito... Sem necessidade de grandes explicações! Só temos aqueles 11 e nada mais!

O Nani foi aquela desilusão de tamanho gigante; creio que todos esperávamos muito mais. Já Quaresma, igual a si, jogou um "bocadinho" e depois "estourou"... Com a agravante que hoje não havia Cristiano para dar golos a marcar! De Miguel recuso-me a falar... Há quatro anos perdemos contra a Grécia porque ele se lesionou, e ninguém me tira essa da ideia, mas hoje, para "compensar", foi o pior jogador em campo.

Hoje, em campo, creio que todos descobrimos inumeros talentos para as diferentes áreas, menos para o futebol, que era aquilo que até teria dado mais jeito. Naturalmente a Suíça não queria sair de competição igual ao seu queijo, "esburacada", mas esse era o nosso objectivo para hoje, como tal, objectivo falhado.

Tanto emplastro na relva... estava a pensar quando é que iam parar de jogar, pegar na cestinha, estender a tolaha e fazer um pick nick junto às linhas laterais, deixando o adversário festejar um bocadinho mais. Somos débeis, frágeis, incapazes de ir mais longe que Deco, Cristiano, Petit ou Simão... Quando eles não entram em campo, mais vale fechar-mos "a loja" e nem sequer aparecer, sempre evitamos a humilhação pública.

Foi uma vergonha, uma miséria e uma desgraça! Podíamos ter saído da fase de grupos com chave de ouro, mas não... Saímos com os "cornos" no chão! Os meus pêsamos seus coxos!

sinto-me: Inacreditável!
música: Smashing Pumpkins - Shame
publicado por Conventodaalma às 22:53
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags