mais sobre mim


Sexta-feira, 13 de Junho de 2008
Marcha do Beato em 4º Lugar

 

 

Caros leitores e amigos não consigo esconder a alegria e o entusiasmo que o 4º Lugar da Marcha do Beato em 2008 me está a causar!

Levou-se a "Cidade Iluminada" até à Avenida e não foi preciso muito mais para chegar quase ao topo. Os Bairros com mais tradição pesam sempre, e tenho que reconhecer que Marvila estava também muito bonita... Tenho a certeza que o Beato saúda a vizinha Freguesia de Marvila nesta vitória. Para uma Marcha Jovem como a do Beato este é um feito inimaginável. Dou os meus Parabéns a todos os marchantes e ao ensaiador; pela coragem, por nunca desistirem, e por saberenm que trabalhando arduamte os resultados ficam à vista de todos!

O lado "afidalgado" do Beato e os seus candeeiro barrocos têm um charme indescrítivel, ao qual ninguem ficou indeferente ontem à noite, na Avenida da Liberdade. Diria que o Beato foi GRANDE, e conseguiu fazer passar um pouco da Freguesia iluminada que é, pois apesar do facilitismo bacoco da crítica, posso assegurarvos de que é uma Freguesia feita de muito boa gente, dos mais simples aos da Madre de Deus. Há um leque de cores, vidas e saberes que fazem desta Freguesia uma das mais únicas de Lisboa. Não lhe poderemos chamar típica ou pitoresca, jamais... São termos que não se quadunam com o anfiteatro oriental da nossa amada Lisboa, mas tem os seus atriburtos, já o dizia Eça de Queirós!

Mais que não seja pelo explendor do Rio aos pés, que aguarda melhor que apenas o Porto de Lisboa... Aproveito para enviar aqui um "reminder" ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, que tanto trabalhou neste seu "curto" mandato para devolver o rio à cidade e às pessoas, para que não se esqueça do Beato e desta frente ribeirinha magnífica, que serve para bem mais que albergar apenas os contentores do Porto de Lisboa. Todos gostaríamos de ver esta Freguesia mais cuidada, e se não for pedir de mais, dê um pouco de atenção aos problemas de iluminação, higiene urbana e alcatroamento, pois são três grandes dores de cabeça que todos temos quando por ali passamos.

Parabéns a todos caros marchantes do Beato, ao ensaiador e a todos quantos deram de si por esta Marcha em 2008... Obirgada pela beleza e força que levaram ontem à Avenida ... Foram lindos, e como vocês dizem: "O Beato é que é"!

 

A Classificação Geral das Marchas Populares de Lisboa 2008 foi a seguinte:

 

 1º Marvila

2º Alfama

3º Madragoa

4º Beato

5º Castelo

6º Alcântara

7º Carnide

8º Bairro Alto e São Vicente

10º Lumiar

11º Santa Engrácia

12º Mouraria

13º Bica e Graça

15º Campolide

16º Alto Pina

17º Bela Flor

18º Olivais

19º Ajuda

20º Benfica

 

sinto-me: Feliz pelo Beato
música: "Cidade Iluminada"
publicado por Conventodaalma às 12:14
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags