mais sobre mim


Quarta-feira, 11 de Junho de 2008
Já atestaram?

 

 

Parece incrível mas é assim mesmo, a falta de combustíveis para os carros assustou mais gente que a possível falta de comida (nomeadamente no que concerne ao racionamento do arroz). As filas para abastecer nas bombas ao longo da capital sucediam-se, e não me parece que os ânimos se vão acalmar. Caso conseguíssemos passar por isto sem esta onda de "tontice", havia combustível para todos... Estando uma bomba sem combustível havia noutra, mas assim estamos a fazer-nos mal a nós próprios, como de costume...

A Galp, a BP, todas, sem excepção, a abarrotar de clientes... E pensar que aqui há uns dias andava "meio país" em protesto e a reclamar que não voltaria a abastecer na GALP até baixarem os preços... No pé em que estamos haveria até quem aceitasse pagar mais só para ter a certeza que não ficava sem combustível.

No que é que isto vai dar? Nada de espacial, a ver vamos... O Governo não tem qualquer interesse em resolver de imediato esta situação, aproveitando o impasse para virar as pessoas contra os autores do protesto, o que politicamente é uma boa jogada, não sendo tido em conta o incómoda causado a todos os cidadãos eleitores; ou seja, trata-se de uma lição bem estudada e decalcada do "Príncipe" de Niculau Maquiavel, a avaliar pela maldade implicita.

Gabo a paciência de se ficar, sem necessidade, horas numa fila que enche boa parte de uma movimentada artéria da cidade... Claro que ali pelo meio haviam uns quantos que necessitariam mesmo de abastecer. Nas imediações de onde estou há 3 bombas sem gasóleo, e na 24 de Julho, mesmo antes de chegar a Santa Apolónia há uma bomba que estava a causar um fila aparatosa... Deve ter ainda algum gasóleo.

O mais giro disto tudo é que gasolina, com e sem chumbo, nas suas diversas variantes, sempre vai havendo, já o gasoleo é mentira... Escasseia! Se não fosse esta onde de alarmismo provavelmente escassearia bem menos, mas que podemos fazer, agradecer à comunicação social pela onda de alarmismo estupida que grassa o país, com consequências que nefastas que eles próprios podiam prever?

Já desde sábado que algumas bombas de combustivel em território Espanhol, junto às zonas de fronteira com Portugal, se encontravam sem gasoleo e alguns tipos de gasolina, o problema foi quando a imprensa nacional descobriu "a pólvora" em vez do petróleo... Que se investissem tudo o que investem ns ondas de alarmismo bacoco já teriam, certamente, uns pocinhos no quintal!

Também pode acontecer que os proprietários das empresas de transportes pesados de mercadorias levem o protesto avante, com tanto empenho, que aconteça o que aconteceu aqui há uns bons anos num país do terceiro mundo... Cai o Governo! Também adianto já que não estou a ver esta "malta" deixar-se cair desta maneira; mais depressa escoltam camiões e asseguram fornecimentos; é o que lhes importa; logo, de uma forma ou de outra, creio que o protesto está condenado a um certo e relativo fracasso... Lamentávelmente! 

sinto-me: Patética
música: Midnight Oil - Diesel & Dust
publicado por Conventodaalma às 15:44
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Filipe Santos a 11 de Junho de 2008 às 18:00
combustiveis estarem ALTISSIMOS...
NÓS PORTUGAS... TRISTES... é que ganhamos MUITOOOOOOOOO....POUCO hehehehehehehehe UMA BOA MEGA...
E IMPOSTOS... 50% IMPOSTOS NO ORDENADO... 21% IVA... IRC ... IRS... IUC... ISV... MAIS E MAIS E MAIS E MAIS IMPOSTOS NÃO MAIS ACABAM... VEJAM CASO MULTA OU COIMA PAGAMENTO DE SELO AUTOMOVEL FORA PRAZO MÊS... 15 EUROS... AS FINANÇAS ROUBAM
ROUBAM PESSOAL...

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags