mais sobre mim


Sexta-feira, 6 de Junho de 2008
As eleições dos sociais democratas

 

 

Com algum espanto para poucos e muito espanto para quase nenhuns, Manuel Ferreira Leite chega à liderança do Partido Social Democrata (PSD). Com ou sem idade, independentemente do cinzentismo que se esfuma entre ela e Sócrates, a "Dama de Ferro" cá do "lugarejo" está sentadinha no poleiro. Não me ocorre nada mais nada menos que admitir que estamos todos em período de nojo, sem excepção...

Não consigo sequer esboçar uma reacção de espanto. Coelho era demasiado à direita para o centro, e Santana Lopes tem vindo a fazer nozinhos à volta do próprio pescoço para subir ás árvores e deixar-se cair... Todos os outros candidatos estavam, claramente, noutra "corrida"! Imaginem se Patinha Antão ganhava a eleição? Ía parecer que estávamos no universo dos contos infantis ou coisa do género... Tipo aquela colecção de livros da "Anita" que vai basicamente a todo o lado: ao médico, ao ballet, ao hospital, ao Jardim, cozinha... Só que neste caso teríamos Patinha Antão na Assembleia da República, Patinha no parlamento, Patinha em Lisboa, Patinha dá volta ao país... Era tudo uma grande fábula!

Ferreira Leite não terá certamente a oportunidade de "desmantelar" o que resta no nosso tão querido sistema de saúde universal e gratuito, que tanto jeito dá a imensos desempregados, avençados e afins... O estado tem muitas culpas no cartório, sem sombra de dúvidas, mas com isto não estou a apontar o dedo a este Governo, muito menos a poupá-lo; estu a referir-me a todos os que por lá passaram nos últimos anos.

A candidata previsível ganhou, e certamente espera-se algo mais do que aquilo que tem vindo a ser feitos pelas últimas lideranças (Menezes e Mendes), mas aventuro-me aqui a prever o futuro... Não sei exactamente como é que Manuela Ferreira Leite vai "descalçar" esta "bota", pois a sua margem de "ataque" ao Primeiro-Ministro é bem estreita e, segundo consta, ambos confluem em muitos pontos.

Leite não concorda com a "baixa de fachada" de 1% no IVA, que aliás não terá própriamente qualquer reflexo no comprador final... Esse 1% de IVA é perfeitamente residual, e o reflexo dele na venda a retalho será certamente nulo... Os comerciantes não vão mudar as etiquetas... Vejam lá se na Zara, por exemplo, uma grande cadeia de venda a retalho, há alguma diferença no preço das peças entre Portugal e Espanha... Pois! Não... E em espanha o IVA é de 16%! Dá que pensar, não dá?

Não gosto da abordagem política de ferreira leite, consegue ser ainda mais radical que Sócrates; diria que é a pessoa ideal para "amputar" a mão invisível de Adam Smith... Não simpatizo com ela, e não pretendo deixar passar este "mandato" laranja "em branco"... isso vos prometo desde já, caros leitores e amigos.

sinto-me: Na "oposição"
música: Duffy - Mercy
publicado por Conventodaalma às 01:21
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Fulano de Cicrano a 11 de Junho de 2008 às 00:07
Não concordo com o SNS gratuito para todos. EU posso e não me importaria de pagar 10/15/20€ por uma consulta. Teria mesmo muito gosto nisso para que quem não pode, possa GRATUITAMENTE usufruir de melhores serviços. Não deve ser díficil implementar um sistema onde quem tem mais pague mais. Como est á o SNS sou obrigado a pagar 60€ e mais no privado e aí j á me dói a doença e o preço. Por falar em SNS: estou à espera de uma consulta de urologia desde Agosto de 2005! Claro que j á fui ao privado. Por acaso não era cancro da próstata como se suspeitou. E se fosse e não tivesse ido ao privado por falta de meios? Quantos portugueses estarão nessa situação? Preferia mil vezes que a quantia que gastei e gasto no privado fosse menor e fosse num serviço público. Mas onde as 2 médicas que me atenderam na urgência por via de retenção urin á ria não me trat á ssem como se fosse lixo humano. Uma deitava a cabeça em cima da mesa sobre os braços cruzados. Quando falava comigo levantava a cabeça de cima da mesa e falava com maus modos e "limpando" o nariz com a mão num gesto de baixo para cima, o dedo anelar roçando o nariz para terminar a "limpeza" na palma da mão e voltando a deitar a cabeça nos braços de novo cruzados na mesa. A outra não chegava a tanto mas os maus modos eram semelhantes: perguntas disparadas ríspidamente . Numa militância de nojo pela humanidade. Quem j á teve uma retenção urin á ria e acaba de ser algaliado saber á que não estar á própriamente no melhor estado de espírito para pedir o livro amarelo. Podia continuar a relatar mais umas quantas visitas QUASE do mesmo calibre a centros de saúde. Para este SNS não estou disposto a pagar seja o que for.
P.S. Nunca tinha relatado este episódio mas est á me atravessado. Ah! Odeio médicos!

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags