mais sobre mim


Domingo, 25 de Maio de 2008
PSP também paga a factura

 

Mais uma vez a Polícia de Segurança Pública (PSP) recebe parte da factura da crise instalada nesta nação de D. Afonso Henriques, e após receber a notícias de que as progressões na carreira irão decorrer "com normalidade", ficam a saber que essa "normalidade" não inclui, imagine-se só, o que mais interessa: o correspondente acréscimo salarial!

Que podemos dizer? Que é uma sorte ter um emprego nos dias que correm, e para os agentes da segurança pública esse facto não é excepção... ;as também não lhes vamos exigir brio e motivação até "mais não"... Arrisca,-se muitos dias, andam à chuva, ao frio, ao vento, e a chatear a alma aos outros também, para pouco mais que o reconhecimento do mérito... É merecido sim senhor, mas não é preciso exagerar... ou será que os ilustrissimos membros do Governo gostam que isto lhes aconteça na vida profissional... Imaginemos a saituação em nós... O nosso superior hierarquico chega-se ao pé de nós, dá-nos um forte abraço e faz-nos um discurso elogioso frente aos colegas, rematando a promoção ou a progressão com um aperto de mão e um simpático muito obrigada! Não faltareia mais nada... Daqui a pouco estamos a trabalhar de graça porque isso sim é bonito e ajuda a nação... Quando morrer-mos de fome logo se vê!

Não acredito que a criminalidade e a insegurança baixem, muito pelço contrários, nas situações de crise tendem a aumentar, e estamos perante uma, bem séria... Também não estou a ver nada ser feito para que a polícia intervenha mais, ou sequer intervenha "o mesmo"... Por isso começo a suspeitar que teremos um crescendo da criminalidade no nosso país, fruto não só da irresponsabilidade Governamental, mas também da crise que grassa pelo mundo fora. Não estamos propriamente em tempo de grande aumento, nem há por onde "carregar" mais a carga fiscal, mas pode-se sempre tentar, com um esforço grande, afectar um verba, por pequena que seja, mas que marque a intenção.

Não que se possa aumentar toda a gente, e estou bem ciente que toda a gente que trabalha merece o seu aumento, mas neste caso, e atendendo à conjuntura, não seria despropositado!

Independentemente do que possamos achar ou não, a PSP lá recebeu a sua parte da "factura", e não há nada para ninguém no que toca a aumentos... Nem um só "tostão"!

sinto-me: Isto vai mal vai...
música: The Village People - YMCA
publicado por Conventodaalma às 22:03
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags