mais sobre mim


Segunda-feira, 12 de Maio de 2008
Não veio a Fátima, mas caiu...

 

 

Lá se diz que cá se fazem cá se pagam... E Ratzinger não foi a excepção...

Ontem, durante a Missa de Pentecostes Bento XVI caiu, causando grande consternação entre todos quantos o rodeavam. A maioria dos fiéis presentes nem sequer se apercebeu do sucedido, mas ainda assim lembramo-nos logo dos 81 anos do dito cujo senhor, e da possibilidade de finalização de mais um "Papado", que a muitos desagrada.

Bem sei que a eleição do Papa é uma eleição "primus inter pares", mas é realmente aborrecido quando elegem um tipo destes... Não sei se mais alguém conhece a malévola piada que se conta, mas eu adoro-a: "Estava um Polaco às portas da morte, com um alemão malvado a apontar-lhe uma arma quando Deus lhe aparece e diz: -"Não faças isso meu filho, ele vai ser Papa!" Ao que o alemão já um bocado irritado com o episódio replica: -"Para além de não saber o que é que estás a fazer no meio de um cenário de Guerra, bem me podias dar um bom motivo para não o matar. Já percebi que ele vai ser Papa; e eu?". Deus para, pensa, pensa, pena... E quando o alemão já começava a praguejar que não tinha o dia todo, Deus responde: -"Ora... Então... Tu? Ha... Pois... Tu és a seguir!"... E assim foi!

Para os mais crentes, foi castigo de Deus por Ratzinger ter recusado o convite para vir a Fátima, justamente "agora", e pelas complicações que o Vaticano tem arranjado no que concerne à beatificação dos "pastorinhos", que por este andar, só com um Milagre. Como todos bem sabem, o Veneno não é nada dado a essas coisas (nem a superstições, nem a beatices), mas lá que é sinistro é! No lugar de Ratzinger neste momento começaria a sentir alguma preocupação.

Se nós acreditamos ou não em superstições, isso é problema nossa, já um suposto "Homem de Deus" não acreditar... Por isso mesmo, sugiro a Ratzinger que comece a trabalhar na reaparação do seu "erro", que ao que parece, irritou a Divindade a quem "responde".

Até pode parecer que o alemão é duro, e que está ai para ficar, mas se pensar-mos bem, até os "quase heróis" da Segunda Grande Guerra já faleceram, todos eles, sem excepção, e todos entre os ointenta e picos e os noventa anos... Eu digo e repito que Ratzinger devia começar a tentar agradar ao seu "Amo". Eu no lugar dele estaria a fazer tudo e mais alguma coisa, considerando mesmo a mortificação da carne como uma possibilidade, mais vale umas chagas de um auto-flagelo que um "frigorífico na morgue".

 

 

sinto-me: Papa LOLOLOLOLOLOL
música: Cântigo Gregoriano
publicado por Conventodaalma às 16:50
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags