mais sobre mim


Terça-feira, 1 de Abril de 2008
Portugal Mete Água

 

 

Apesar do título sugestivo, falamos mesmo de h2o , aquele bem precioso que todos consumimos e que é um bem vital para a nossa saúde.

O Governo anunciou hoje o concurso para a criação de 4 novas barragens ao longo do território nacional, para fazer um melhor aproveitamento das chuvas em tempo de seca, provavelmente! Lá que vamos meter água vamos", e é em depósito.

Até ao final do ano serão lançados concursos para outras cinco novas barragens, além das 4 já anunciadas hoje, o que perfaz um total de 9. Creio que a seca terá dificuldades em atormentar-nos, de agora em diante... Ou assim esperamos todos e o Governo também!

Estas barragens fazem parte do Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico PNBEPH )... Aplausos para nós... E as obras deverão iniciar-se até 2010! Finalmente estamos a pensar "global" em termos de necessidades e benefícios de investimentos a nível nacional. Já era tempo de pararmos de pensar na água como uma coisa e na energia hidroeléctrica como outra, na hora de fazer-mos projectos, lançar-mos concursos e pensarmos nos investimentos.

Algum dia havíamos de acertar "à primeira" nalguma coisa... Já que não pode ser no aeroporto, na terceira travessia do Tejo, e pelos visto nem no traçado do TGV, que seja nestas coisas igualmente estruturais e importantes...

Acho que podemos dizer que, para variar, Portugal "mete" água e "mete" bem!

 

sinto-me: Veneno agradado
música: Smoke City - Underwater Love
publicado por Conventodaalma às 16:18
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Zé da Burra o Alentejano a 4 de Abril de 2008 às 12:15
Não é muito diferente que a ponte ferroviaria vá para o Montijo ou Barreiro, embora me pareça que no Montijo ficaria muito melhor: mais perto, mais barato, não se ficava frente ao Castelo de São Jorge no "Mar da Palha" a tirar a vista da cidade sobre rio. Porém, a travessia rodoviária deveria ser feita preferencialmente na Trafaria-Algés: No Montijo existe uma que serve perfeitamente o aeroporto, Montijo e o Barreiro; o Ocidente de Lisboa não tem alternatica à 25 de Abril; a ponte rodoviária em Chelas vai "engarrafar" a 2.ª Circular e vias circundantes. O tempo se encarregará de dar razão aos defensores desta solução.
Zé da Burra o Alentejano

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags