mais sobre mim


Domingo, 30 de Março de 2008
José Sócrates: um homem com objectivos eleitoralistas...

(Sócartes do Pombal LOLOLOLOLOLOL )

 

 

Codo todo o "bom" político (com todas as palavras "carinhosas" que agora nos ocorrem para substituir esta), José Sócrates sabe muito bem que daqui a um ano, mais coisa menos coisa, terá eleições "à porta", e apesar de isso não lhe tirar o sono, dadas as péssimas alternativas à sua pessoa que virão a estar disponíveis no boletim de voto, e o próprio sabe-o tão bem quanto todos nós... Convém manter um certo nível de estabilidade, e não correr riscos desnecessários, atendendo a que por estas paragens nenhum Obama aparecerá... Lá vai o "povo" às urnas votar no actual Primeiro Ministro outra vez... E sinceramente, ou alguém se posiciona muito bem de repente, o que eu duvido, pois um "nome" leva tempo a fazer e não estou a ver que "coelhos poderão saltar da cartola", ou Sócrates terá a sua maioriazinha outra vez, claro está que não será absoluta , felizmente... Porque de absolutismo já tivemos o quanto baste quando lhe chamávamos de Régio, por condicionantes do regime vigente à época!

Sócrates já baixou o IVA 1%, já anda a apregoar que afinal tem coração... Até porque como todos sabemos, os políticos são pessoas muito emotivas e passionais... (Boa piada)... Cheias de boas intenções para com o "terceiro estado", prontas a agir de peito aberto... Eu diria até que não sei como pessoas tão boas conseguem viver entre todos  nós... Espécie inferior, mesquinha e "bruta"! Sócrates falou até na necessidade de um político disfarçar estados de alma e mostrar confiança e boa disposição, mais ou menos como o palhaço no circo, que faz rir ainda que a alma ande a chorar, com a diferença que os palhaços são pagos para nos fazer rir e os políticos os políticos fazem humor "como tarefa adicional"! Com o devido respeito que tenho para com todos os palhaços de profissão, porque compará-los aos políticos é no mínimo ofensivo... Gente humilde, que para ganhar a vida "come o pão que o Diabo amassou" como diz o povo e muito bem, e os políticos que ouço ou nada fazem, primam pela incompetência e não sabem sequer o que é ter que acordar cedo de manhã ou fazer contas ao fim do mês para fazer o ordenado "esticar"...

Aqui há uns tempos, todos bem vimos o que o Sr. Primeiro-Ministro fez no Distrito de Santarém, quando chegou atrasado para um evento, culpa provavelmente de alguma noite mais longa... E passou pelos campinos, perfilados, montados nos seus cavalos, que haviam chegado bem cedo, apenas para abrilhantar a passagem de "Sua Excelência" o Sr. Primeiro-Ministro, e nem sequer os cumprimentou... O que salvou a "honra" do homem foram os demais políticos e assessores que se encontravam também a aguardar que o dito se dignasse a aparecer, e lhe chamaram à atenção (e à razão, a meu ver) que não havia cumprimentado os campinos para que o fizesse... Se vos disser que este mesmo Primeiro-Ministro ontem posou durante imenso tempo para fotos com populares... Pergunto-me para que querem fotos dele? Estarão a pensar em fazer algum jogo de tiro ao alvo para a sala?

Mas política é isto mesmo, meus caros amigos e leitores, e o Veneno é bastante suspeito, pois sempre se assumiu e assume uma vez mais como socialista, e gosta de ver o Primeiro-Ministro na sua estratégia eleitoralista, na pela do "coelhinho" da Páscoa, meigo , doce, sentimental, qui çá fofinho e apertável " pelas inúmeras famílias, para as fotos que todos irão emoldurar para que nenhum amigo ou conhecido fique sem saber que estiveram, "tu cá tu lá" com o Primeiro-ministro !

Qualquer político faria o mesmo que Sócrates, ou pior... Pois passaria quatro anos com objectivos eleitoralistas na manga... Confesso que a terceira travessia do Tejo e a Auto-Estrada Viseu/ Coimbra são dois projectos que aplaudo porque são muito necessários e importante para o desenvolvimento e sustentabilidade do país.

Lamentando não ter conseguido resistir a "por a nu" o teatrinho de marionetes que é a política... Relembro que é preciso ser realmente importante para ser falado no Puro Veneno, excepto quando publico algumas "brincadeiras"... E Sócrates, para político, é muito humano!

 

sinto-me: Elogio febril... LOL
música: Mozart - A Flauta Mágica
publicado por Conventodaalma às 13:43
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags